Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Em Rede


Perfect Lion

Pergunta

Eu tenho um programa e eu gostaria de poder usar ele em rede + eu quero que nos outros computer acessem o banco de dados no sevidor... tem como eu colocar localizar banco de dados nos outros micros? como por exemplo um arquivo de *.ini para configurar o programa?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif Bem se eu entendi você quer usar seu programa em rede fazendo com que ele acesse o banco de dados no servidor....

Tenho um programa em rede e fiz o seguinte:

Instale o BDE em todas as maquinas da rede que você pretende usar o programa,

Depois é só mapear o PATH do BDE de cada máquina no endereço onde esta o banco de dados do seu programa.

Obs: Eu sou novato em programação, mas no meu programa funcionau, uso tabelas Paradox, espero que no seu funcione tambem... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para que ele já localize as maquinas da rede?

Bem sinceramente eu aconselho você usar o bde {Como já disse o companheiro Evan F. Gois}, hj em dia a maioria dos programas fazem isso, eles usam o bde para administrar o programa na rede e é feita a configuraçao um vez, quando você cria a configuração nas maquinas clientes ou na servidora, você altera um arquivo chamado idapi32.cfg

Bem eu aconselho você pegar uma maquina cliente configurada entrar na pasta do BDE e copiar este arquivo, depois colar ele nas outras maquinas,

é mais simples ok

abraços e espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o meu caso é mais complicado que o descrito anteriormente, tenho dois programas em delphi rodando em rede, não queria colocar as tabelas em uma mesma pasta. Como faço para indicar no BDE. Pois se eu indico no PATH para a pasta de um programa o outro não funciona. Tem como fazer este direcionamento para duas pastas diferentes de dois programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...