Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Em Rede


Perfect Lion

Pergunta

Eu tenho um programa e eu gostaria de poder usar ele em rede + eu quero que nos outros computer acessem o banco de dados no sevidor... tem como eu colocar localizar banco de dados nos outros micros? como por exemplo um arquivo de *.ini para configurar o programa?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif Bem se eu entendi você quer usar seu programa em rede fazendo com que ele acesse o banco de dados no servidor....

Tenho um programa em rede e fiz o seguinte:

Instale o BDE em todas as maquinas da rede que você pretende usar o programa,

Depois é só mapear o PATH do BDE de cada máquina no endereço onde esta o banco de dados do seu programa.

Obs: Eu sou novato em programação, mas no meu programa funcionau, uso tabelas Paradox, espero que no seu funcione tambem... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para que ele já localize as maquinas da rede?

Bem sinceramente eu aconselho você usar o bde {Como já disse o companheiro Evan F. Gois}, hj em dia a maioria dos programas fazem isso, eles usam o bde para administrar o programa na rede e é feita a configuraçao um vez, quando você cria a configuração nas maquinas clientes ou na servidora, você altera um arquivo chamado idapi32.cfg

Bem eu aconselho você pegar uma maquina cliente configurada entrar na pasta do BDE e copiar este arquivo, depois colar ele nas outras maquinas,

é mais simples ok

abraços e espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0