Barboza Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 (editado) Pessoal, primeiramente já tentei pesquisa no forum, li alguns posts que estavam resolvidos, porém não obtive sucesso ainda...Meu caso é este:Estou em um Windows XP com serviço IIS instalado.O arquivo "cdosys.dll" já esta registrado. Para tanto executei o comando no "iniciar/executar" ( regsvr32 cdosys.dll )... registrado com sucessoEstou tentando fazer com que um formulário envie as informações para o meu e-mail.Em matéria de teste, criei um arquivo chamado "email.asp" com o seguinte código:====================================================================<%sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.gmail.com" ' Estou tentando utilizar o GMAILcdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserverport") = 465 ' No help do gmail a porta que eles especificam é esta (já tentei na porta 25)cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpconnectiontimeout") = 30cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "meu_email_particular@gmail.com"cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "senha_particular"cdoConfig.fields.updateSet cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")Set cdoMessage.Configuration = cdoConfigcdoMessage.From = "meu_email_particular@gmail.com"cdoMessage.To = "email_para quem_vai@hotmail.com"cdoMessage.Subject = "E-mail de Teste"htmlText = "MENSAGEM DO EMAIL"cdoMessage.HTMLBody = htmlTextOn Error Resume NextcdoMessage.SendSet cdoMessage = NothingSet cdoConfig = Nothingresponse.write"Mensagem enviada com sucesso..."%>====================================================================A ideia do teste é que toda vez que eu acessar esse arquivo/pagina "email.asp" ele me mande esse e-mail de teste.O que esta acontecendo é que, quando eu acesso essa pagina, ele me retorna com a resulto "Mensagem enviada com sucesso..."Mas no e-mail eu não recebo nada.Bom, acho que é isso....Um abraço a todos(as). Editado Fevereiro 8, 2010 por Barboza Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Barboza Postado Fevereiro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2010 Resolvido.Consegui achar a solução para o problema.Basta apenas inserir mais esta linha no códido:cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpusessl ") = TRUEIsto se deve pelo fato do servidor SMTP exigir uma conexao segura (SSL).Fonte: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms...(EXCHG.65).aspxUm abraço a todos.Obs.: Eu usei a porta 25 ao invés da 465 como postei, no caso do GMAIL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Barboza
Pessoal, primeiramente já tentei pesquisa no forum, li alguns posts que estavam resolvidos, porém não obtive sucesso ainda...
Meu caso é este:
Estou em um Windows XP com serviço IIS instalado.
O arquivo "cdosys.dll" já esta registrado. Para tanto executei o comando no "iniciar/executar" ( regsvr32 cdosys.dll )... registrado com sucesso
Estou tentando fazer com que um formulário envie as informações para o meu e-mail.
Em matéria de teste, criei um arquivo chamado "email.asp" com o seguinte código:
====================================================================
<%
sch = "http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/"
Set cdoConfig = Server.CreateObject("CDO.Configuration")
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpauthenticate") = 1
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserver") = "smtp.gmail.com" ' Estou tentando utilizar o GMAIL
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpserverport") = 465 ' No help do gmail a porta que eles especificam é esta (já tentei na porta 25)
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusing") = 2
cdoConfig.Fields.Item(sch & "smtpconnectiontimeout") = 30
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendusername") = "meu_email_particular@gmail.com"
cdoConfig.Fields.Item(sch & "sendpassword") = "senha_particular"
cdoConfig.fields.update
Set cdoMessage = Server.CreateObject("CDO.Message")
Set cdoMessage.Configuration = cdoConfig
cdoMessage.From = "meu_email_particular@gmail.com"
cdoMessage.To = "email_para quem_vai@hotmail.com"
cdoMessage.Subject = "E-mail de Teste"
htmlText = "MENSAGEM DO EMAIL"
cdoMessage.HTMLBody = htmlText
On Error Resume Next
cdoMessage.Send
Set cdoMessage = Nothing
Set cdoConfig = Nothing
response.write"Mensagem enviada com sucesso..."
%>
====================================================================
A ideia do teste é que toda vez que eu acessar esse arquivo/pagina "email.asp" ele me mande esse e-mail de teste.
O que esta acontecendo é que, quando eu acesso essa pagina, ele me retorna com a resulto "Mensagem enviada com sucesso..."
Mas no e-mail eu não recebo nada.
Bom, acho que é isso....
Um abraço a todos(as).
Editado por BarbozaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados