Añd®é™ Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 (editado) Galera, o lance é o seguinte, estou meio perdidão, alguém pode me dizer como que faz pra um livro de visitas em php capturar a ip do usuario mandar para o MySQL e ainda exibir na pagina junto com a hora e a data?Desde Já Obrigado Pela AtençãoForte Abraço a Todos!!!! Editado Fevereiro 9, 2010 por Añd®é™ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 O IP do usuário você pega com a global $_SERVER["REMOTE_ADDR"]. Inserir no MySQL vai depender da estrutura do seu banco de dados/tabelas, mas provavelmente seria utilizando um INSERT na tabela com as informações que você necessita.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Añd®é™ Postado Fevereiro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 (editado) Como eu faço pra colocar esse codigo de captura de ip:<? //arquivo de configuração para conexão com o BD include "config.php" $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $hora = now(); mysqlquery("INSERT INTO tabela_do_banco ('IP','Hora') VALUES ('$ip','$hora'); ?> Nesse codigo do livro de visitas: <? date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); include ("conectar.php"); $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; //inclui o nosso arquivo de conexão com o bd $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; //acima resgatamos as variáveis previamente enviadas pelo formulário $hora = date("H:i"); $data = date("d/m/Y"); $datehora = "A mensagem foi postada em $data às $hora"; /*acima fazemos uma variável que receberá as horas, minutos, dia, mês e ano em que a mensagem foi postada*/ if (strlen($nome) < 4) echo '<p align="center">Escreva seu nome!<BR><a href="java script:history.back(1);">voltar</a></p>'; elseif (strlen($email) <= 4) echo '<p align="center">E-mail inválido!<BR><a href="java script:history.back(1);">voltar</a></p>'; elseif (strlen($mensagem) <= 4) echo '<p align="center">Sua mensagem deve conter mais de 4 caracteres!<BR><a href="java script:history.back(1);">voltar</a></p>'; else{ mysql_query("INSERT INTO mural ( nome , email , mensagem , data , ip) VALUES ( '$nome' , '$email' , '$mensagem' , '$datehora' '$ip' ) ") or die(mysql_error()); echo '<p align="center"><b><font size=6><font color="#FF0000">Sua mensagem foi enviada com sucesso!</font></font size=6></b></p>'; } /*depois da rotina de confirmação do preenchimento dos campos, inserimos os valores deles dentro da nossa tabela*/ ?>Porque da dando erro como eu coloquei, alguém pode me orientar onde esta o erro por favor.Valeu Ai!! Editado Fevereiro 5, 2010 por Añd®é™ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Fevereiro 5, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 O IP do usuário você pega com a global $_SERVER["REMOTE_ADDR"]. Inserir no MySQL vai depender da estrutura do seu banco de dados/tabelas, mas provavelmente seria utilizando um INSERT na tabela com as informações que você necessita.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 5, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 Acho que ultimamente estão achando que temos bola de cristal.. se passar qual o erro que retorna fica mais facil que procurar caracter a caracter em seu codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Fevereiro 7, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2010 //arquivo de configuração para conexão com o BDinclude "config.php"$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$hora = now();mysqlquery("INSERT INTO tabela_do_banco ('IP','Hora') VALUES ('$ip','$hora');o trecho acima necessita de algumas correçõestente o trecho abaixo, as correções que foram feitas, ifem no mysqlquery, fechar aspas no insert, fechar parenteses no insert, pontuação no insert e verificação do insert.ate maisinclude "config.php"$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$hora = now();$inserir=mysql_query("INSERT INTO tabela_do_banco (IP,Hora) VALUES ('$ip','$hora')");if ($inserir==false){ echo "erro ao tentar inserir"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Añd®é™ Postado Fevereiro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2010 ola gente, desculpa não responder anteriormente, foi porque eu estou meio atarefado nos ultimos dias, mais eu já consegui resolver esse assunto, mais valeu pelo interesse ai gente.Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 9, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2010 funcionou assim: ?? now() no é uma função do php e sim do mysql $hora = now();$inserir=mysql_query("INSERT INTO tabela_do_banco (IP,Hora) VALUES ('$ip','$hora')");o correto eu acredito que seria$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$inserir=mysql_query("INSERT INTO tabela_do_banco (IP,Hora) VALUES ('$ip',now())"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas.higher Postado Setembro 3, 2015 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2015 Pessoal. Perdoem me se estiver errando em algo. Sou novo aqui no Fórum, Mas estou com uma dúvida.Eu estou fazendo um sistema interno onde o cliente loga e fica guardado o endereço de IP da máquina.Quando o cliente passa de uma página para outra cada página capta o IP para ver se ele prossegue logado.A página compara o IP do computador com o do Banco de Dados. Mas está retornando como se não batessem os dois....Segue o código$result = mysql_query("SELECT Login, Senha FROM (sessao) WHERE ( IP = '$IP')"); if(mysql_num_rows($result) > 0) { $Login = $result["Login"]; $Senha = $result["Senha"]; }else{ echo "<script>alert('Você não está logado')</script>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Añd®é™
Galera, o lance é o seguinte, estou meio perdidão, alguém pode me dizer como que faz pra um livro de visitas em php capturar a ip do usuario mandar para o MySQL e ainda exibir na pagina junto com a hora e a data?
Desde Já Obrigado Pela Atenção
Forte Abraço a Todos!!!!
Editado por Añd®é™Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.