Bom, estou estudando bastante PHP, JavaScript e Java e utilizarei esse excelente fórum durante todos os meus testes.
São duas questões:
A 1ª, é que a cada registro que é inserido no banco MySql, a tabela HTML que criei para exibir cada registro em 2 linhas, sempre se move para baixo, ficando um espaço em branco entre a tabela e o topo da página.
<html>
<head><title></title></head>
<body>
<table border="2">
<?
for ($i=0; $i<$linhas;$i++) {
$registro = mysql_fetch_array($resultado);
$nome = $registro['nome_produto'];
$preço = $registro['preço'];
?>
<tr <? if ($Cor) { echo 'bgcolor="#E1E1E1"'; } ?>>
<td>Nome: <? echo $nome;?></td>
</tr>
<td>Preço: <? echo $preço;?></td>
</tr><br />
<?
$Cor=!$Cor;
}
mysql_close($conexao);
?>
</table>
2ª questão. Depois de inserido um registro, é exibida na página teste.php a minha tabela com todos os itens registrados, sendo que quando atualizo(alt+F5) a página o mesmo registro é inserido novamente na minha tabela.. Se eu atualizar 3 vezes, 3 registros iguais serão inseridos.
Obrigado a todos e espero que eu também possa ajudar alguém com minhas próximas experiências.
Pergunta
Misso
Bom dia, moçada..
Bom, estou estudando bastante PHP, JavaScript e Java e utilizarei esse excelente fórum durante todos os meus testes.
São duas questões:
A 1ª, é que a cada registro que é inserido no banco MySql, a tabela HTML que criei para exibir cada registro em 2 linhas, sempre se move para baixo, ficando um espaço em branco entre a tabela e o topo da página.
<html>
<head><title></title></head>
<body>
<table border="2">
<?
for ($i=0; $i<$linhas;$i++) {
$registro = mysql_fetch_array($resultado);
$nome = $registro['nome_produto'];
$preço = $registro['preço'];
?>
<td>Nome: <? echo $nome;?></td>
</tr>
<td>Preço: <? echo $preço;?></td>
</tr><br />
<?
$Cor=!$Cor;
}
mysql_close($conexao);
?>
</table>
2ª questão. Depois de inserido um registro, é exibida na página teste.php a minha tabela com todos os itens registrados, sendo que quando atualizo(alt+F5) a página o mesmo registro é inserido novamente na minha tabela.. Se eu atualizar 3 vezes, 3 registros iguais serão inseridos.
Obrigado a todos e espero que eu também possa ajudar alguém com minhas próximas experiências.
Até!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.