CraZy- Postado Fevereiro 6, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2010 então, sei do famoso Shell(), mas pelo que vi aqui, ele não abre arquivos .lnk, esta dando um erro de argumento errado, imagino que seja por causa do tipo de arquivo pois testei com .exe e foi.Olhem como estou fazendo.Dim open_1 As Objectopen_1 = Shell("C:\cs.lnk", vbNormalFocus) (ERRO NESSA LINHA).....Obrigado, espero que consigam me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 10, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2010 use a funcao shellexecute. declare assim:Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long e chame assim: ShellExecute Me.hwnd, "Open", "C:\cs.lnk", vbNullString, vbNullString, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
CraZy-
então, sei do famoso Shell(), mas pelo que vi aqui, ele não abre arquivos .lnk, esta dando um erro de argumento errado, imagino que seja por causa do tipo de arquivo pois testei com .exe e foi.
Olhem como estou fazendo.
Dim open_1 As Object
open_1 = Shell("C:\cs.lnk", vbNormalFocus) (ERRO NESSA LINHA)
.....
Obrigado, espero que consigam me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.