Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alternativa para upload de imagem sem interação.

Raziel_LOK

Pergunta

Olá pessoal. Estou com uma macro no excel que preenche e captura os dados num formulário da web. Tinha um probleminha na hora de fazer o upload, pois estou usando o IE para acessar a página e devido a problemas de segurança não permite que se altere o valor que colocado pelo usuário numa INPUT do tipo FILE, consegui reslver utilizando um código que simula o teclado, ele digita o caminho da imagem no computador e envia com "enter". Até aí tudo bem, o problema é que enquanto a macro estiver rodando não tem como utilizar o computador para outras coisas, justamente por que na hora do upload ele tem que simular o usuário.

Alguém sabe uma maneira de fazer upload de imagens sem intereção ou simulação de usuário? Poderia até ser uma alteração no IE para desabilitar o bloqueio na tag INPUT FILE. Pode ser outra liguagem tb.

Se precisarem de mais detalhes eu colocarei um exemplo do código que uso. É que é meio grande para explicar, então se precisar vou fazer um post mais detalhado.

Obrigado e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Raziel,

Estes problemas eu geralmente consigo resolver mandando instruções em javascript para o site.

Ex.:

Digamos que "ie" seja minha variável para interagir com o Internet Explorer.

ie.document.all.parentwindow.execscript("dosubmit('aaaa','aaaaaaa')") 'Aqui eu coloco minha instrução javascript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...