Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

botoes dinamicos em as3

fredrabelo

Pergunta

Seguinte galera, estou criando um sisteminha que recebe um XML qualquer, aleatoriamente, e exibe todos os nos do xml em nivels.

Por exemplo, comecando pelo firstnode, ele mostra um botao com esse no. ai clicar no botao, aparece um botao para cada no filho no nivel logo abaixo. clicando no botao do filho 2 por exemplo, ele mostra os filhos desse no.

Bom, a parte de leitura do xml eu já consegui fazer, vou deixar em anexo aqui os arquivos para facilitar a compreensão.

ele já está listando em ordem, chamando a função parser enquanto houver filho para o no em questao, independente de qual for o xml a ser lido e o numero de filhos.

Bom, o que eu n estou conseguindo, É devido ao actionscript 3 que eu não sei muito bem.

Preciso que a cada chamada da função, criar um button no flash com o nodeName que está sendo lido, em posições diferente na tela para cada nó.

Alguém pode me dar uma idéia de como fazer isso em AS3?

Link para o fla de leitura do xml que já fiz:

http://www.fredrabelo.com/AS3.zip

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vamos lá ver se eu entendi sua duvida !

<MeuSite> 
    <TopicoNoticias> 
        <Registro id="1"> 
            <Titulo label="teste3">Recebendo dados no Flash</Titulo> 
            <Teste>Adicionei este campo para testes.</Teste> 
        </Registro> 
        <Registro id="2"> 
            <Titulo>Extensão PHP Debugger para o Dreamweaver</Titulo> 
        </Registro> 
        <Registro id="3"> 
            <Titulo>Usando MXML</Titulo> 
            <Descricao>Nesse artigo você vai aprender como usar o MXML...</Descricao> 
        </Registro> 
    </TopicoNoticias> 
    <TopicoSegundoMenu> 
        <Registro id="1"> 
            <Titulo>Como localizar apenas o que se quer na consulta</Titulo> 
        </Registro> 
        <Registro id="2"> 
        </Registro> 
        <Registro id="3"> 
            <Titulo>servidor DNS em rede Wi-Fi</Titulo> 
            <SubTitulo>Servidor DNS não inicia... será culpa do Wi-Fi??</SubTitulo> 
        </Registro> 
    </TopicoSegundoMenu> 
</MeuSite>
você quer por exemplo fazer uma listagem de todos os "Registros" e depois que você clikar em cada registro fazer alguma ação mais definida com os parâmetros dakele nó. se for apenas isso, depois de carregado um XML no AS3 é simples. Como seu Root é <MeuSite> você não precisa acessar ele. Mas precisamos alterar algumas coisas por exemplo se você quer TOPICOS você tem de usar TOPICOS como NÓ do XML e como nome especifico você diz por parâmetro. Exemplo:
<MeuSite>
<tópico name="Noticias">

<registros....

</tópico>
<tópico name="Segundo Menu">

<registros....

</tópico>
</MeuSite>

você precisa criar um padrão senão vai ter pepino depois.

assim podemos acessar como meuXML.tópico.length(); Ele nos devolve o numero de tópicos.

Se você quer listar agora os topicos e noméa-los você usa um FOR sendo de i=0 até o meuXML.tópico.length()

assim você pode escolher o que fazer com cada um e para diferenciá-los nós colocamos um parametro name e vou usá-lo chamando por -> meuXML.tópico.@name; isso nos devolve o parametro "name" do tópico de numero "i";

simples não ?

Depois que você entrar no tópico mesmo esquema

meuXML.tópico[x].registro.length() -> numero de registros para o FOR

meuXML.tópico[x].registro. seja la o que você quer do registro, com o que te passei já da para imaginar como fazer :)

Espero ter ajudado em algo e entendido a sua dúvida, senão posta explicando melhor o que você realmente quer.

Abraços!

EDIT: êrrus de portuguêis

Editado por Pooh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...