Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sem conexão com o Banco de dados (Firebird 1.5) Vista e 7


Douglas Soares

Pergunta

Bom dia, há tempos tenho dificuldades com minha aplicação no Windows Vista e agora no Win 7, faço acesso remoto nesses sistemas e crio o usuário administrador no windows, e então a partir dele o firebird e a minha aplicação funciona corretamente... Obs: nem todos preciso fazer isso!.

No entanto estava em um Win Vista e resolvi desativar o UAC (User Account Control), derrepente funcionou... e não precisei criar o usuário administrador... ou seja, no 7 vai funcionar também... depois eu testo... só que apartir disso entrou outro problema... para executar esse comando via arquivo .bat, esse arquivo deve ser aberto com a opção: EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, :wacko: :wacko: :wacko: , só assim pra funcionar... alguém sabe alguma forma de fazer isso via código???...

P.S: Segue o código que mudou minha vida, rsrs.

%windir%\System32\cmd.exe /k %windir%\System32\reg.exe ADD HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v EnableLUA /t REG_DWORD /d 0 /f

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

entendo Jhonas.... porem se eu fizer isso manualmente realmente funciona!, o problema q se eu for fazer isso vou ter q acessar todos os clientes pois os #&*#!&*¨$ só tão instalando Vista e Windows 7.... :wacko:

Teria algum jeito de fazer isso via código????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
entendo Jhonas.... porem se eu fizer isso manualmente realmente funciona!, o problema q se eu for fazer isso vou ter q acessar todos os clientes pois os #&*#!&*¨$ só tão instalando Vista e Windows 7.... :wacko:

Teria algum jeito de fazer isso via código????

Obrigado

Cara tive muito problema com a conexao também

porem como eu utilizo o DBExpert como ferramenta de manipulação

quando vo conecta eu não conecto local e sim remoto com o IP 127.0.0.1 que é o IP da maquina local

resolvel no meu caso

ve se ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...