thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).Tornarei a avisar quando o fizer.Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).Acredito que seja só isso...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).Tornarei a avisar quando o fizer.Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).Acredito que seja só isso...:D Você quer dizer algo como o bash?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Isso mesmo!Ainda não decidi o nome, mas será bem parecido, com a vantagem da língua portuguesa, e algumas facilidades para os mais acostumados com DOS se adaptarem(quando usam no linux).Estou trabalhando ao máximo para que o mesmo arquivo rode em Linux ou Windows(uma vantagem da linguagem interpretada).Apesar da parte do trabalho no sistema ser muito utilizada, estou conseguindo por enquanto.Só me falta terminar alguns detalhes e achar aonde publicar!As shells mais utilizadas(command no DOS, bash e ash no Linux) que se preparem!hehehe:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Isso mesmo!Ainda não decidi o nome, mas será bem parecido, com a vantagem da língua portuguesa, e algumas facilidades para os mais acostumados com DOS se adaptarem(quando usam no linux).Estou trabalhando ao máximo para que o mesmo arquivo rode em Linux ou Windows(uma vantagem da linguagem interpretada).Apesar da parte do trabalho no sistema ser muito utilizada, estou conseguindo por enquanto.Só me falta terminar alguns detalhes e achar aonde publicar!As shells mais utilizadas(command no DOS, bash e ash no Linux) que se preparem!hehehe:D Muito legal, se precisar de alguma ajuda pode contar comigo. E você pode publicá-lo no SourceForge.net já que ele será código aberto.Boa sorte,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 É... realmente uma otima ideia...Bom... agora vo descança a cabeça e já volto...heheheE o sistema de avatar aleatório que eu to fazendo vo publica aqui na scriptbrasil também...Mas ainda falta umas idéias melhores... e um pouco mais de estudo do modu8lo OS...heheheMas também será Show!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dezinh0 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 interessante....é nois no icq :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScriptAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Gostei do fato de terem gostado da dieia.Estou agora escrevendo no forum, e assim que terminar de olhar, estarei continuando o programa.Agradeço o apoio!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Estou um tanto enrolado com problemas do uso dentro do sistema operacional, mas, assim que sair desta má situação, estarei publicando ele.Se alguém puder me ajudar a sair desta situação, me diga porque o DOS retorna a mensagem Pasta inválida, mas entra na pasta. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Não entendi o que tu quis dizer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScriptAbraços,Graymalkin Eu to fazendo uma em VB, mas só vai ter analisador léxico, sintático e geração de código em Pascal... É baseada na lnguagem algoritmica também... Se quiser ajuda na tua de vb a gente pode continuar o projeto... Eu quero fazer a outra em C para ter portabilidade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Tipo assim...Rodando ela no DOS eu uso o comando cd uma_pasta na shell...Ele entra na pasta, testei dando dir depois, ele mostra o conteudo da apsta, como se tivesse dado o chdir normalmente.Porém, exibe a mensagem de erro do sistema(Pasta inválida).Assim que eu conseguir arrumar tudo aqui testarei no Linux, aonde eu realmente quero que ela funcione. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 Sinceramente, não consegui entender o que está acontecendo... Quando tu dá dir ele diz que o arquivo ou pasta não foi encontrado? ou é no cd? Se for no cd, a única maneira de isso acontecer é se tu tentar entrar em um diretório inexistente, mas isso com certeza tu sabe... Tenta explicar um pouco melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2003 Ou Edie...Peguei teu ICQ...Te explico melhor lá :DAh, já to me informando sobre como publica na sourcefourge.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 18, 2003 Denunciar Share Postado Junho 18, 2003 Tipo assim...Rodando ela no DOS eu uso o comando cd uma_pasta na shell...Ele entra na pasta, testei dando dir depois, ele mostra o conteudo da apsta, como se tivesse dado o chdir normalmente.Porém, exibe a mensagem de erro do sistema(Pasta inválida).Assim que eu conseguir arrumar tudo aqui testarei no Linux, aonde eu realmente quero que ela funcione.Também não entendi... se você ainda não tiver resolvido, manda pro meu email a explicação também.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 19, 2003 Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Gostei da tua idéia, com certeza vou querer dar uma olhada, não programo em phyton, mas se quiser alguma ajuda pode contar comigo, quem sabe eu até estudo um pouquinho da linguagem, faz tempo que eu estou pensando em fazer isso. Eu estou com um projeto de uma linguagem de programação baseada na linguagem de algoritmos e que irá traduzir o código para C e`Pascal além de criar um binário executável, assim que eu tiver alguma coisa mais concreta vou publicar também para que o pessoal possa ajudar...Eu comecei (apenas comecei, ainda não terminei... nem sei se vou...) a fazer uma linguagem de programação em Visual Basic e já tinha pensado em fazer um shell como o DOS para ser usado no Windows, mas não levei a idéia a frente. Se quiser dar uma olhada, visite a minha página do XScriptAbraços,Graymalkin Eu to fazendo uma em VB, mas só vai ter analisador léxico, sintático e geração de código em Pascal... É baseada na lnguagem algoritmica também... Se quiser ajuda na tua de vb a gente pode continuar o projeto... Eu quero fazer a outra em C para ter portabilidade... Obrigado por se oferecer, mas eu não pretendo continuar não. Esquematizei ela toda usando somente análise léxico-sintática, sem geração de mnemônicos. Quando tiver tempo pretendo fazer uma que gere mnemônicos pois será bem fácil e rápido de implementar.Boa sorte pra você e abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Eu vou desativar a parte do sistema para mostrar o diretorio, e depois publica-la na SourceFourge.net, como me sugeriram.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 19, 2003 Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Eu vou desativar a parte do sistema para mostrar o diretorio, e depois publica-la na SourceFourge.net, como me sugeriram.:D Quando você publicar posta aqui o nome pra gente baixar lá no SF.net.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2003 Ok cara...Só to me complicando um pouco porque meu Inglês é uma beleza... mas já ta indo...Eu testei no Linux e achei outro probleminha...Se o usuário não tem permissão pra acessar um determinado diretorio ele diz que o diretório não existe...Heheheh:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 20, 2003 Denunciar Share Postado Junho 20, 2003 Ou Edie...Peguei teu ICQ...Te explico melhor lá :DAh, já to me informando sobre como publica na sourcefourge.net Beleza cara, a gente fala no icq, só manda outra mensagem dizendo que é tu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Mandei o cadastro pra Sourceforge.net!Agora é só aguardar respostas!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2003 Recebi hoje a resposta do SourceForge.net.Mas gostaria agora de saber como eu faço para postar os arquivos, pois as instruções no site estão todas em inglês.No e-mail que recebi falava em SSH Server, Web Server e CVS Server(que eu desconheço), mas não falava nada em FTP Server.Se alguém puder me ajudar, estou precisando...hehehe:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 25, 2003 Denunciar Share Postado Junho 25, 2003 Me manda a msg que eu tento te explicar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2003 Cara... valeu o apoio aí...Estou começando a postar os arquivos, e em breve estará disponível a shell!!!Abaixo o link para baixar a Shell.THB-Shell:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 27, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 27, 2003 Ah...Para dar uma forcinha aos que querem publicar algum projeto lá...Passo a passo a explicação:1) Poste os arquivos do site do projeto em algum servidor FTP qualquer.2) Conecte por ssh na shell do servidor.3) Execute os seguintes comandos:1# wget protocolo://servidor_que_você_utilizou/arquivo##Faça isso com todos os arquivos.2#cd /home/groups3#cd letra_inicial_do_nome_do_projeto4#cd inicio_do_nome_do_projeto5#cd nome_do_projeto##Isso é para descobrir o diretorio do seu projeto. Depois copie com o comando cp os arquivos que você baixou para o diretorio htdocs, dentro do diretório do projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).
Tornarei a avisar quando o fizer.
Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).
Acredito que seja só isso...
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
26
15
6
2
Dias Populares
Jul 19
12
Jun 15
8
Jun 16
6
Jun 19
4
Top Posters For This Question
thb_matrix 26 posts
Graymalkin 15 posts
Eddie_666 6 posts
lipke 2 posts
Dias Populares
Jul 19 2003
12 posts
Jun 15 2003
8 posts
Jun 16 2003
6 posts
Jun 19 2003
4 posts
51 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.