thb_matrix Postado Junho 15, 2003 Denunciar Share Postado Junho 15, 2003 Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).Tornarei a avisar quando o fizer.Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).Acredito que seja só isso...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2003 Ei povo, alguém entende mais ou menos de recepção de teclas?E de impressão da tecla na tela?É que eu estava pensando em mudar o prompt da shell, pois se ela receber um input normal não funcionariam alguns utilitários do teclado.Como a seta para cima por exemplo.Se alguém puder ajudar, poste que estará contribuindo com a shell.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Ainda não consegui o negócio das teclas, mas tive umas outras idéias. Na versão Windows se usarmos o módulo Win32 Extensions é possível pegar o nome do usuário e o nome do computador automaticamente, além de poder habilitar os comandos desligar (halt) e reiniciar (restart), incluindo também um possível "logoff". Que tal?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hum...Essa parte de reiniciar o PC eu consegui fazer para windows(resolvi ainda não disponibilizar no site do projeto).Mas vou verificar, se conseguir fazê-lo de forma mais eficiente será melhor ainda.Uma coisa que você pode ter observado é que no código quando o usuário digita o comando e não é um comando interno da shell ele manda para o sistema.Eu estou arrumando tudo para modificar isso, e usar diretórios path para isso(no windows c:\windows\command e c:\windows, e no linux /bin, /usr/bin, etc.).Estarei vendo isso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Ok, e agora eu até lembrei de uma outra coisa que também serviria para desligar ou reiniciar, o rundll32.exe. :D Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Pois é, foram eles que eu utilizei no modo atual...Mas ai logoff não da(creio eu)...Linux é MUITO mais fácil...os.system('shutdown -time "now" -(r/h)')...Mas eu estarei vendo.Tem meu grupo de programação dando uma força, mas pouca gente gosta de Python por lá...Eu to convidando o pessoal aqui pro fórum da SB, pois achei bem interessante.O Fofinho é um dos membros do grupo, hehehe!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 De acordo com as APIs do VB, a lista de constantes para a função ExitWindows é:LOGOFF = 0SHUTDOWN = 1REBOOT = 2FORCE = 4Você tem um grupo de programação? Na internet ou fora?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Agradeço a ajuda...Não entendi o FORCE, mas me informarei sobre o assunto.Quanto ao grupo de programação, estaremos livres do IRC assim que eu ou alguém do grupo arrumar um espaço gratuito que seja bom e satisfatório para publicarmos nosso site.Se eu aprender um pouquinho mais de banco de dados e outras coisas em JSP, eu poderei utilizar do servidor grátis que suporta JSP que eu achei, e banco do freesql.Mas por enquanto, estou no aguardo, e o grupo só se reune no IRC.Caso tenhas interesse, estamos na rede Brasnet, no canal #THB.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Se me lembro bem, o FORCE pode ser usado em conjunto com os outros para que o Windows não enviei um WM_DESTROY para as janelas e feche tudo de forma forçada (como um Kill).Depois vou ver se instalo o IRC para dar um checada aí no seu grupo, ok? :) Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lipke Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Oi! :ph34r: Eu sou do grupo do thb_matrix e estou tentando ajudar o projeto.Tipo thb, da uma olhada no codigo em C que te mostrei no finalzinho da ultima atualizacao, é sobre aquele problema das teclas, talvez de um jeito, problema é ligar ao python. Eu sei que pode usar modulos em C, só não sei como :( Ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hum...Como aquele negócio que tem nos shutdown scripts, que dão kill em todos os aplicativos no Linux? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Isso, só que de uma maneira forçada. Por exemplo, (não testei mas acho que acontece isso): se o Word está aberto com um documento não-salvo e você tenta desligar o Windows, o mesmo notifica o Word para ser fechado e este lhe pergunta se você quer salvar o documento, certo? Só que se não me engano, caso o FORCE seja utilizado esta pergunta do Word não será feita, já que o mesmo não será fechado de maneira "normal" e sim como se fosse "abortado". Acredito que é isso... mas depois vou testar melhor.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hum... entendi...Ei Lipke, gente tinha que ver isso bem...:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lipke Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 É isso mesmo, Graymalkin. Com o FORCE ele simplesmente interrompe o programa e fecha imediatamente. É como o "KILL SIGNAL" do linux, THB. Os shutdown scripts mandam primeiro o "TERM SIGNAL" que seria o WM_CLOSE do windows. Depois mandam o KILL SIGNAL que é exatamente igual a ExitWindow() tendo 4 como parametro (4 = FORCE).Ate logo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Bom, tenho a lista de modificações que serão feitas na shell ainda esta semana:1) O sistema que o Graymalkin passou para receber cada tecla do usuário será implementado;2) A função inteligente do tab será adicionada;3) O sistema de configuração da shell, com configuração de idioma, e outros será adicionado(a princípio somente para Linux);4) A shell iniciará aplicativos apartir de diretórios path, e não mais utilizando o recurso os.system;5) Os créditos da shell serão alterados, mostrando todos que estão contribuindo com ela até o momento;6) A shell gravará logs de comandos executados(a princípio somente para Linux);7) Estes logs poderão ser apagados a qualquer momento;8) Ao iniciar a shell não será mais pedido nome de tela. Passará a ser utilizado usuario@host. Mas poderá ser modificado;Acredito que é isso mais ou menos. Preciso que alguém me dê uma ajuda quanto a leitura e gravação do arquivo de configuração e a gravação dos logs.Estarei também dando uma lida na documentação do Python para me interar mais sobre esses itens.Quem tiver alguma dúvida, posta aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2003 Bom, chegou o fim da semana, e eu não pude terminar.Acredito que possamos fazê-lo no fim de semana.Estive com graves problemas nas tentativas de instalar NetBSD.Mas, devido a um problema de hardware eu não consegui.O que eu terei que fazer é trocar a peça entre o teclado e a cadeira, assim, quem sabe, ele funcione.Quanto a shell, tem algumas coisas que ainda não tenho idéia de como fazer, mas vou tentando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 26, 2003 Denunciar Share Postado Julho 26, 2003 Bom, tenho a lista de modificações que serão feitas na shell ainda esta semana:1) O sistema que o Graymalkin passou para receber cada tecla do usuário será implementado;2) A função inteligente do tab será adicionada;3) O sistema de configuração da shell, com configuração de idioma, e outros será adicionado(a princípio somente para Linux);4) A shell iniciará aplicativos apartir de diretórios path, e não mais utilizando o recurso os.system;5) Os créditos da shell serão alterados, mostrando todos que estão contribuindo com ela até o momento;6) A shell gravará logs de comandos executados(a princípio somente para Linux);7) Estes logs poderão ser apagados a qualquer momento;8) Ao iniciar a shell não será mais pedido nome de tela. Passará a ser utilizado usuario@host. Mas poderá ser modificado;Acredito que é isso mais ou menos. Preciso que alguém me dê uma ajuda quanto a leitura e gravação do arquivo de configuração e a gravação dos logs.Estarei também dando uma lida na documentação do Python para me interar mais sobre esses itens.Quem tiver alguma dúvida, posta aí! E aí, Bruno, beleza?Em relação aos itens 1 e 2, é bom lembrar que eles só funcionarão no Windows e que é necessário que alguém faça algo semelhante para o Linux (eu tentei usando os módulos termios e tty, mas ainda não consegui... mas vou tentar de novo...). E quanto ao arquivo de configuração vou pensar em como estruturá-lo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2003 Ok, abração.Eu estarei vendo algumas coisas na shell para windows...Algumas coisas úteis para windows.Eu estive pensando em fazer um objeto com tudo para windows, e outro para linux.Quando o programa inicia ele detecta o OS, e ai roda o devido objeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 Só adiantando pro pessoal o que já foi ou está sendo feito:Controle sobre as teclas pressionadas (apenas Win32)Função de auto-completar (apenas Win32 e só certas palavras)Arquivo de configuraçãoComandos na shell para alterar o arquivo de configuraçãoO que falta fazer:Controle de teclas e auto-completar (Linux)Auto-completar nomes de arquivosJanelas com menus para configuraçãoE mais um monte de coisas... :D Por isso, quem quiser ajudar, fique a vontade! :D Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 www.clickibost.kit.net Postado Agosto 4, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2003 (editado) EDITADO PELO MODERADOR.Motivos:Estou desconfiado destes seus posts sem assunto deichando um post em cada fórum, e este seu nome de tela com propaganda de site, floodando em muitos fórums. Editado Agosto 6, 2003 por thb_matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 5, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2003 Uma shell... se você usa Linux, é algo como o bash, já se você usa Windows é algo como o command do MS-DOS... :D (acho que é a maneira mais simples de explicar...). A diferença é que terá comandos próprios, aproveitando, é claro, o melhor das duas plataformas e será multi-língue.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2003 Greymalkin, estou começando a fazer as "brincadeirinhas" com o WConio e com o output.Acho que em seguida estarei compreendendo como fazê-lo para Linux(só não terei por algum tempo o Linux para testa-lo)Grato pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 7, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2003 THB_MATRIX,Também estou mexendo com o WConio e criando um módulo chamado Tela que permitirá um controle do console semelhante ao da linguagem Clipper. Já fiz até uma função para exibir menus, que poderá ser usada para a configuração da THB-Shell.E se você quiser testar suas rotinas no Linux, pode enviar para mim que eu vejo se funciona.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 8, 2003 Ok, estarei fazendo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Agosto 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2003 Atualmente estou fazendo um site melhor para o projeto.Gostaria de fazer algo em Python, mas não sei se o sourceforge.net suporta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aflag Postado Setembro 5, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2003 Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).Tornarei a avisar quando o fizer.Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).Acredito que seja só isso...:D Estou disponivel para ajudar. Meu nick no sourceforge é aflag e meu e-mail almeidaraf@yahoo.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Estou desenvolvendo uma shell em Python, e, em breve, disponibilizarei o source em algum lugar(ainda não sei).
Tornarei a avisar quando o fizer.
Quem quizer colaborarar, pode responder este tópico no fórum, ou então entrar em contato comigo de alguma outra forma(leia minha assinatura).
Acredito que seja só isso...
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Top Posters For This Question
26
15
6
2
Dias Populares
Jul 19
12
Jun 15
8
Jun 16
6
Jun 19
4
Top Posters For This Question
thb_matrix 26 posts
Graymalkin 15 posts
Eddie_666 6 posts
lipke 2 posts
Dias Populares
Jul 19 2003
12 posts
Jun 15 2003
8 posts
Jun 16 2003
6 posts
Jun 19 2003
4 posts
51 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.