Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comportamento Estranho do ClientDataset


Marcos DevIniciante

Pergunta

Caros companheiros,

Estou com um comportamento estranho no clientdataset, meu projeto utiliza o padrão CDS+Provider+Query.

Ao fechar o CDS , mudar o SQL da query e reabrir o CDS, os controles de navegação e recordcount mostram que os registros foram trazidos, porem os controles consciente de dados simplesmente não os mostram, ou seja , grids, dbtext's e etcs, nas telas, não mostram as informações, mas o dbnavigator navega com todas as funcionalidades, inclusive se utilizada uma query que retorna muitos registros e utilizada a opção last do dbnavigator, o cursor de SQL aparece indicando a busca total dos dados ( porque utilizo PacketRecords = 10 ) e desliga seus controles de navegação adiante , tudo conforme os padrões, mas as informações não aparecem.

Já troquei os componentes de acesso , passando por IBO, UniQuery e IBX e nada.

Se eu não fecho o CDS, mudo o SQL da consulta e simplesmante dou um refresh no CDS, os dados são mostrados, mas o PacketRecords é desconsiderado, ou seja, se retornar 12000 registros, um tempo desnecessário será utilizado trazendo todos os registros.

Meu projeto utiliza padrão TDI e não sei afirmar desde quando isto aconteceu.

Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
porque utilizo PacketRecords = 10

ao invés de utilizar esse recurso, crie uma sql que traga somente o registro ou grupo de registros dentro de um filtro

exempo:

SELECT campos FROM tabela WHERE campo_data BETWEEN data_1 AND data_2

ou outras formas de se utilizar o SQL

http://www.sql-tutorial.net/SQL-BETWEEN.asp

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...