nsouza Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 Colegas,estou usando o codigo abaixo para a conexão com interbase.Já fiz todas as configurações como orientado em vários post.Arquivo .ini, descomentar linha e etc. Mas continuada dando o erro:Fatal error: Call to undefined function ibase_connect() in C:\Xampp\xampp\htdocs\Cadastro_Interbase\Conexao.php on line 16alguém poderia me ajudar?ObrigadoCódigo:<?php$host = "localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb";$usuario = "SYSDBA";$senha ="masterkey";16 = $bd = ibase_connect($host,$usuario,$senha,'WIN1252',0,3) or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados");?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 pelo c: é windows, certo.. veja se no php.ini esta habilitado para usar o interbase pode ser que esteja com comentariostem que ficarextension = php_interbase.dlle veja tambem se tem a DLL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 (editado) pelo c: é windows, certo.. veja se no php.ini esta habilitado para usar o interbase pode ser que esteja com comentariostem que ficarextension = php_interbase.dlle veja tambem se tem a DLLParece que agora aconteceu outra mensagem de erro, acho que esta reconhecendo a função, olhe a mensagem:Warning: ibase_connect() [function.ibase-connect]: I/O error for file "C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb" Error while trying to open file O sistema não pode encontrar o caminho especificado. in C:\Xampp\xampp\htdocs\Cadastro_Interbase\Conexao.php on line 16Não foi possível conexão com o servidor do banco de dadoscomo especificar este caminho correto? Editado Fevereiro 12, 2010 por nsouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 veja neste coneao.php esta linha 16 deve ser o caminho que esta indicado ai:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdbColoque o local e o nome do banco de dados que criou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 Não entendi a sua resposta. O meu banco de dados esta em: C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb, olhe meu codigo de conexão<?php$host = "localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb";$usuario = "SYSDBA";$senha ="masterkey";16 = $bd = ibase_connect($host,$usuario,$senha,'WIN1252',0,3) or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 então é estranho , esta indicando o localtente fazer um testecoloque em comentario este que fez e mude a forma de conexão:ficaria:<?php /* $host = "localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb"; $usuario = "SYSDBA"; $senha ="masterkey"; $bd = ibase_connect($host,$usuario,$senha,'WIN1252',0,3) or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados"); */ $bd=ibase_connect("localhost:c:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb","SYSDBA","masterkey") or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 (editado) então é estranho , esta indicando o localtente fazer um testecoloque em comentario este que fez e mude a forma de conexão:ficaria:<?php /* $host = "localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb"; $usuario = "SYSDBA"; $senha ="masterkey"; $bd = ibase_connect($host,$usuario,$senha,'WIN1252',0,3) or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados"); */ $bd=ibase_connect("localhost:c:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb","SYSDBA","masterkey") or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados");Colegas,agora me retornou o seguinte erro:Warning: ibase_query() [function.ibase-query]: Dynamic SQL Error SQL error code = -804 SQLDA missing or incorrect version, or incorrect number/type of variables in C:\Xampp\xampp\htdocs\Cadastro_Interbase\gravar.php on line 4Estou usando o codigo abaixo:1-<?php2-$conexao = ibase_connect("localhost:c:/BANCO/BANCO.GDB","SYSDBA","masterkey");3-$sql = "INSERT INTO NEW_TABLE(nome, endereco, bairro) values ('MARIA','RIO NOVO','GUARARA')";4-$resultado = ibase_query($conexao, $sql);5-ibase_close($conexao);6-?> Editado Fevereiro 12, 2010 por nsouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 passou pela conexão, agora parece algo errado no codigo ou tabela..faz um teste com o exemplo que tem no php.netmude tblname para o nome de sua tabelae email para um campo que tem na tabelawwr coisa da uma olhada em : http://php.net/ibase_connecthttp://php.net/ibase_query<?php$host = 'localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb';$username = "SYSDBA";$password ="masterkey";$dbh = ibase_connect($host, $username, $password);$stmt = 'SELECT * FROM tblname';$sth = ibase_query($dbh, $stmt);while ($row = ibase_fetch_object($sth)) { echo $row->email, "\n";}ibase_free_result($sth);ibase_close($dbh);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 passou pela conexão, agora parece algo errado no codigo ou tabela..faz um teste com o exemplo que tem no php.netmude tblname para o nome de sua tabelae email para um campo que tem na tabelawwr coisa da uma olhada em : http://php.net/ibase_connecthttp://php.net/ibase_query<?php$host = 'localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb';$username = "SYSDBA";$password ="masterkey";$dbh = ibase_connect($host, $username, $password);$stmt = 'SELECT * FROM tblname';$sth = ibase_query($dbh, $stmt);while ($row = ibase_fetch_object($sth)) { echo $row->email, "\n";}ibase_free_result($sth);ibase_close($dbh);?>Deu o mesmo erro:Warning: ibase_query() [function.ibase-query]: Dynamic SQL Error SQL error code = -804 SQLDA missing or incorrect version, or incorrect number/type of variables in C:\Xampp\xampp\htdocs\Cadastro_Interbase\gravar.php on line 18Dynamic SQL Error SQL error code = -804 SQLDA missing or incorrect version, or incorrect number/type of variables Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 como colocou no seu codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 como colocou no seu codigo?Cara fiz do jeito que você pediu e deu o mesmo erro. O codigo que preciso é este:<?php include ("Conexao.php");$nome = $_POST["nome"];$endereco = $_POST["endereco"];$bairro = $_POST["bairo"];$cidade = $_POST["cidade"];$cep = $_POST["cep"];$uf = $_POST["uf"];$fone = $_POST["fone"];$cpf = $_POST["cpf"];$email = $_POST["email"];$sexo = $_POST["sexo"]; $sql="INSERT INTO CLIENTE(nome, endereco, bairro, cidade, cep, uf, fone, cpf, email, sexo) VALUES('$nome','$endereco','$bairro','$cidade','$cep','$uf','$fone','$cpf','$email','$sexo')"; $query=ibase_query($sql) or die(ibase_errmsg()); header("location:index.php?link=1"); ?>Agradeço seu bom interesse, mas ficar de cobaia não da. você sabe realmente como resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Fevereiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 O problema da conexão foi resolvido,este é outro problema é de codigo ou versão como diz a mensagem, (SQLDA missing or incorrect version)Se nem as funções de exemplo do php ajudam de agora em diante quem sou eu para ajudar né.. veja de novo os links que te passei.. e faça os testes com elesBoa Sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2010 eu acredito que o erro seja na versão.Alguém saberia me dizer com atualizar ou corrigir este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
estou usando o codigo abaixo para a conexão com interbase.
Já fiz todas as configurações como orientado em vários post.
Arquivo .ini, descomentar linha e etc.
Mas continuada dando o erro:
Fatal error: Call to undefined function ibase_connect() in C:\Xampp\xampp\htdocs\Cadastro_Interbase\Conexao.php on line 16
alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Código:
<?php
$host = "localhost:C:\Cadastro_Interbase\BD\Banco.gdb";
$usuario = "SYSDBA";
$senha ="masterkey";
16 = $bd = ibase_connect($host,$usuario,$senha,'WIN1252',0,3) or die ("Não foi possível conexão com o servidor do banco de dados");
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.