BRUCCE Postado Fevereiro 14, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Bom dia galera!Estou tentando criar um BD m um site, encontrei um código pronto, mais esta dando erro, já revirei td e não achei...sou novato!!o erro: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/radiog/public_html/hom/admin/config.php on line 11o Codigo é: <?/* WEB - TOOLS - www.web-tools.kit.net [ Caso essa linha seja apagadao sistema irá parar de funcionar] */# Em Caso de DUVIDAS consulte o arquivo LEIA-ME.html# Seus dados$site = 'http://meusite.com.br;' // coloque ao lado seu site# Configuracoes de banco de dados$host="localhost"; // Host valor padrão é localhost$usuariodb="root"; //Usuario de Conexao com o MySQL$senhadb="1020"; // Senha de Conexao com o MySQL$db="news"; //Banco de Dados MySQL# Tableas não ALTERE$tb1="usuarios";$tb2="controle";$tb3="emails";# Configurações do Remetente e e-mail admin$autor_email = "Nome"; // Nome do site$email_admin = "o email do contato"; // E-mail de contato# não alterar nada abaixo$conexao = mysql_connect ($host, $usuariodb, $senhadb) or die ('Não foi possivel conectar com o usuario: ' . mysql_error());mysql_select_db ("$db") or die("não foi possivel");?> Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rhyrok Postado Fevereiro 14, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 (editado) $site = 'http://meusite.com.br;' // coloque ao lado seu site era para ser $site = 'http://meusite.com.br'; // coloque ao lado seu siteE esse comentario do sistema parar de funcionar, tenho quase certeza que é balela...Pode tirar se quizere outra, se isso for o código inteiro, ele apenas seleciona um DB, e não cria o mesmo... Editado Fevereiro 14, 2010 por Rhyrok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRUCCE Postado Fevereiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 (editado) Ola Rhyrok,ALterei o q você disse, e agora mudou o erro para:Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) in /home/radiog/public_html/hom/admin/config.php on line 32Não foi possivel conectar com o usuario: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)a linha 32 é: $conexao = mysql_connect ($host, $usuariodb, $senhadb) or die ('Não foi possivel conectar com o usuario: ' . mysql_error()); Editado Fevereiro 14, 2010 por BRUCCE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rhyrok Postado Fevereiro 14, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 você deve alterar o $usuariodb="root"; //Usuario de Conexao com o MySQL $senhadb="1020"; // Senha de Conexao com o MySQL $db="news"; //Banco de Dados MySQL Para o nome de usuario, senha e o nome do banco de dados do mysql... Por exemplo: Meu usuario é rhyrok e senha 123456 e o nome do banco de dados é Usuario, então seria $usuariodb="rhyrok"; //Usuario de Conexao com o MySQL $senhadb="123456"; // Senha de Conexao com o MySQL $db="Usuario"; //Banco de Dados MySQLComo eu disse, ele não cria o DB, ele apenas seleciona ele para alguma coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRUCCE Postado Fevereiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Ola Rhyrok.O erro ainda continua..Entendo que esse codigo somente seleciona o BD, então no meu painel de controle do "hospedeiro", eu criei um BD com o nome NEWS e o usuario ROOT com a senha 1020. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRUCCE Postado Fevereiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Rhyrok, Alterei as informações no "hospedeiro" criei um novo BD e outro usuario, agora não aparece mais a mensagem de erro, aparece somente: NÃO FOI POSSIVEL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rhyrok Postado Fevereiro 14, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Isso é porque ele conseguiu conectar, mais não consegui localizar o BD (no caso News) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BRUCCE Postado Fevereiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Olá, para finalizar o tópico:o erro estava no nome do BD, quando crio um BD no servidor, ele acrescenta o nome do host antes (host_bd).Dessa maneira deu certo.Rhyrok, obrigado pela ajuda!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BRUCCE
Bom dia galera!
Estou tentando criar um BD m um site, encontrei um código pronto, mais esta dando erro, já revirei td e não achei...sou novato!!
o erro: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /home/radiog/public_html/hom/admin/config.php on line 11
o Codigo é:
<?
/* WEB - TOOLS - www.web-tools.kit.net [ Caso essa linha seja apagada
o sistema irá parar de funcionar] */
# Em Caso de DUVIDAS consulte o arquivo LEIA-ME.html
# Seus dados
$site = 'http://meusite.com.br;' // coloque ao lado seu site
# Configuracoes de banco de dados
$host="localhost"; // Host valor padrão é localhost
$usuariodb="root"; //Usuario de Conexao com o MySQL
$senhadb="1020"; // Senha de Conexao com o MySQL
$db="news"; //Banco de Dados MySQL
# Tableas não ALTERE
$tb1="usuarios";
$tb2="controle";
$tb3="emails";
# Configurações do Remetente e e-mail admin
$autor_email = "Nome"; // Nome do site
$email_admin = "o email do contato"; // E-mail de contato
# não alterar nada abaixo
$conexao = mysql_connect ($host, $usuariodb, $senhadb) or die ('Não foi possivel conectar com o usuario: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("$db") or die("não foi possivel");
?>
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.