nothing at all Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 (editado) Olha , atualmente tenho me dedicado a estudar python , estudei c , e c++ por 2 anos , estou fazendo programinhas basicos para me acustumar ao pythonporem me encarei com um erro teoricamente simples.Traceback (most recent call last): File "people.py", line 54, in <module> Main() File "people.py", line 44, in Main info() File "people.py", line 32, in info COUNT_NUMBER = COUNT_NUMBER+1UnboundLocalError: local variable 'COUNT_NUMBER' referenced before assignmentDeclarei em cima a varial global COUNT_NUMBER , NA MINHA FUNCAO INFO , EU COLOCO COUNT_NUMER = COUNT_NUMBER+1mias da esse erro. abaixo o codigo#globalCOUNT_NUMBER = 0import os#Adicionando listas #name_list = ["::Names::"*1]age_list = ["::Age::"*1]#Removendo valores do primeiro setor #name_list.pop(0)age_list.pop(0)def list(): for x in range(0,2): print "Name:" , name_list[x] , "Age:" , age_list[x] x = x+1def menu(): print " ***** (1)Add , (2)List , (3)Exit ******" def info(): os.system("clear") name = (raw_input("Name:")) age = int(raw_input("Age:")) name_list.append(name) age_list.append(age) COUNT_NUMBER = COUNT_NUMBER+1 temp = raw_input() Main()def Main(): os.system("clear") menu() selection = int(raw_input(":")) if selection == 1: info() elif selection == 2: list() if selection == 3: os.system("clear") exit(1) print " Thank you " Main()o que estou fazendo de errado?valeu Editado Fevereiro 17, 2010 por nothing at all Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nothing at all Postado Fevereiro 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 acabei deresolver esse problemamudei a funcao info() para os.system("clear") 18 print " ********** << List >> ***************" 19 for x in range(len(name_list)): 20 print x+1 , ":" "Name:" , name_list[x] , "Age:" , age_list[x] 21 x = x-1 22 print "\n\n\nPlease any key to go back to menu" 23 temp2 = raw_input("") 24 Main() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nothing at all
Olha , atualmente tenho me dedicado a estudar python , estudei c , e c++ por 2 anos , estou fazendo programinhas basicos para me acustumar ao python
porem me encarei com um erro teoricamente simples.
Traceback (most recent call last):
File "people.py", line 54, in <module>
Main()
File "people.py", line 44, in Main
info()
File "people.py", line 32, in info
COUNT_NUMBER = COUNT_NUMBER+1
UnboundLocalError: local variable 'COUNT_NUMBER' referenced before assignment
Declarei em cima a varial global COUNT_NUMBER , NA MINHA FUNCAO INFO , EU COLOCO COUNT_NUMER = COUNT_NUMBER+1
mias da esse erro. abaixo o codigo
o que estou fazendo de errado?
valeu
Editado por nothing at allLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.