apolomau Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 ola pessoa eu tava querendo criar varias picturebox sendo que cada uma com um nome diferente sera que tem comeu tentei assim mais ta dando um erro:Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click Dim aimg As New Microsoft.VisualBasic.Compatibility.VB6.PictureBoxArray CType(aimg(1), System.ComponentModel.ISupportInitialize).BeginInit() Me.SuspendLayout() aimg(1).ImageLocation = "c:\jogo\mapa\f.png" aimg(1).Location = New System.Drawing.Point(150, 22) aimg(1).Name = "img" aimg(1).Size = New System.Drawing.Size(48, 48) aimg(1).SizeMode = System.Windows.Forms.PictureBoxSizeMode.AutoSize aimg(1).TabIndex = 1 aimg(1).TabStop = False Me.Controls.Add(aimg(1)) CType(aimg(1), System.ComponentModel.ISupportInitialize).EndInit() Me.ResumeLayout(False) Me.PerformLayout() End Submais ta dando esse erro: Control array element 1 doesn't exist.me ajuda ai beleza :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 cara, isso é visual basic .net.tópico movido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 apolomau Postado Fevereiro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 ola pessoal consegui fazer o negocio para criar quantas imagens eu quizer:olha o codigo:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim img2() As PictureBox = {New PictureBox, New PictureBox} img2(1).ImageLocation = "c:\jogo\mapa\f.png" img2(1).Location = New System.Drawing.Point(TextBox1.Text, TextBox2.Text) img2(1).Name = "robson" Me.Controls.Add(img2(1)) End Subagora to com outra duvida como posso colocar um acao ao clicar em cima da imagem criada por favor que solber posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Sim, basta incrementar um método no evento click dela.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 apolomau Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Sim, basta incrementar um método no evento click dela.Abraços...você podia me explicar pois não entendetipo eu to criando a imagem ao clicar em um butaomais como adicionar um evento de uma coisa que ainda vai ser criada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Fevereiro 20, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2010 De uma olhada: http://www.planet-source-code.com/vb/scrip...4&lngWId=10Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
apolomau
ola pessoa eu tava querendo criar varias picturebox sendo que cada uma com um nome diferente sera que tem com
eu tentei assim mais ta dando um erro:
mais ta dando esse erro: Control array element 1 doesn't exist.
me ajuda ai beleza :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.