nsouza Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Colegas,o código abaixo esta me retornando o seguinte erro:Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Xampp\xampp\htdocs\Loja\Admin\frm_categoria.php on line 10poderiam me dar u ma ajuda?<?php include "conexao.php";$acao = $_GET["acao"];$id = $_GET["id"];if ($acao != "") { $sql = "SELECT * FROM categorias WHERE id_categoria= $id"; $resultado = mysql_query ($sql); $linha = mysql_fetch_array($resultado); // Esta é a linha 10 $categoria = $linha[categoria];}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2010 Troca:$resultado = mysql_query ($sql);Por:$resultado = mysql_query($sql)OR DIE(mysql_error());Isso dai vai fazer o MySQL mostrar o erro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rhyrok Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Pelo que entendi, ele não acha absolutamente nada, e por isso da o erro, troque:$sql = "SELECT * FROM categorias WHERE id_categoria= $id"; por $sql = "SELECT * FROM categorias WHERE id_categoria = '".$id."'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Troca:$resultado = mysql_query ($sql);Por:$resultado = mysql_query($sql)OR DIE(mysql_error());Isso dai vai fazer o MySQL mostrar o erro...Esta foi a mensagem de erro gerada:You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '' at line 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
o código abaixo esta me retornando o seguinte erro:
Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\Xampp\xampp\htdocs\Loja\Admin\frm_categoria.php on line 10
poderiam me dar u ma ajuda?
<?php include "conexao.php";
$acao = $_GET["acao"];
$id = $_GET["id"];
if ($acao != "")
{
$sql = "SELECT * FROM categorias WHERE id_categoria= $id";
$resultado = mysql_query ($sql);
$linha = mysql_fetch_array($resultado); // Esta é a linha 10
$categoria = $linha[categoria];
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.