Estou com o seguinte problema, meu sistema tem um checkbox para cada cadastro de usuário realizado (Segue imagem abaixo) estou tentando fazer com que ao usuário seleciona um ou mais checkbox ele pegue a id do usuário selecionado e exclua ao clicar em delete após selecionar quais vao ser deletados.
_selecao_usuarios.inc
<?php
//Seleciona a base e conecta
mysql_select_db("banco",$conexao);
//Seleciona todos os campos da tabela usuarios e apresenta em ordem decrescente e poem o limite de 10 apresentação
$consulta = "SELECT id, data, nome, login, senha, empresa, site, data, nivel FROM usuarios ORDER BY id DESC LIMIT 10";
$resultado = mysql_query($consulta,$conexao);
?>
_lista_usuarios.php
//Seleciona a tabela de usuarios
require ("_selecao_usuarios.inc");
while ($linha = mysql_fetch_row($resultado)) {
//Seta a variável $acao como um chekbox com name e id da id do usuário apresentado
$acao = "<input type='checkbox' name='<?php $linha[0]; ?>' id='<?php $linha[0]; ?>' align='left'>";
//Defini a linha do nivel do usuário com $nivel para apresentar futuramente o símbolo do nivel
$nivel = $linha[8];
//Apresenta os usuários registrados
echo "<form action='inc/_deletar_usuario.php' method='post'>";
echo "<tr><td width='12' height='45' bgcolor='#131313' align='center'>$acao</td>";
echo "<td width='30' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[0]</td>";
echo "<td width='70' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[1]</td>";
echo "<td width='100' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[2]</td>";
echo "<td width='70' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[3]</td>";
echo "<td width='50' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[4]</td>";
echo "<td width='90' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[5]</td>";
echo "<td width='70' height='45' bgcolor='#131313' class='usuarios' align='center'>$linha[6]</td>";
echo "</tr>";
echo "</form>";
};
_deletar_usuarios.php
<?php
//Pega o valor do checkbox
$id = $_POST['acao'];
//Conecta ao banco
require("inc/conecta.inc");
echo "apresenta $id";
//Seleciona a base
//mysql_select_db("inove",$conexao);
//$query = mysql_query ("DELETE FROM usuarios WHERE id='id' LIMIT 1");
// if($query){
// echo "cadastro deletado com sucesso!";
// } else {
// echo "Não foi possiverl deletar o cadastro!";
//}
//Encerra conexao
mysql_close($conexao);
?>
Pelo que percebi não estou conseguindo pegar o valor do checkbox
Não tenho muito conhecimento em php, estou precisando de ajuda.
Pergunta
D31v1d1
Bom dia!
Estou com o seguinte problema, meu sistema tem um checkbox para cada cadastro de usuário realizado (Segue imagem abaixo) estou tentando fazer com que ao usuário seleciona um ou mais checkbox ele pegue a id do usuário selecionado e exclua ao clicar em delete após selecionar quais vao ser deletados.
_selecao_usuarios.inc
_lista_usuarios.php _deletar_usuarios.phpPelo que percebi não estou conseguindo pegar o valor do checkbox
Não tenho muito conhecimento em php, estou precisando de ajuda.
Obrigado até mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.