Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problemas com Filtro


Andre Ozono

Pergunta

Olá,

estou desenvolvendo um programa de analise de dados e geração de relatorios, porem estou com um certo problema em relação a filtragem dos dados.

Inicialmente tenho 1 tabela com todos os dados necessarios (Contratos_Hist). Criei uma consulta para fazer a filtragem dos dados dessa tabela. Criei um Formulario com os filtros desejados: - Analista (combo box); - data inicial e data final (text box); Solicitação (combo box) e Produto (combo box).

A consulta esta em um sub formulario dentro deste form "Filtro'.

A ideia é o usuario preencher os dados nos campos desejados (se deixar em branco, ele apenas não ira considerar o dado) e apos esse preenchimento apertará o botão "pesquisar", com isso os dados filtrados apareceriam no Subformulario.

infelizmente não estou conseguindo fazer upload nem de uma imagem do programa, e nem do programa em si.

Se alguém puder ajudar.

Att,

Andre Ozono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que entendi você não está conseguindo utilizar como parametro na sua consulta os objetos do form princiapal o que ficaria assim na propriedade critério dos campos a serem filtrados:

[forms]![seuFormulario]![seuObjeto]

Depois no botão que será clicado usar um requery para atualizar o subformulario, asim:

me.seuSubFormulario.requery

Faça as adequações a sua necessidade e nos dê um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ,

muito obrigado, a principio esta tudo certinho...

eu estava fazendo isso, porem, ao ives de .requiry eu estava usando .refresh ¬¬''

só tenho uma duvida, se eu deixar o campo em branco, ele ira considerar o valor "nulo" como objeto de procura.

há alguma maneira de desconsiderar o campo caso o usuario não preencha o campo?

por exemplo:

ele pode pesquisar pelo analista, data, produto, solicitação... porem, quer apenas filtrar por analista. (atualmente, se os outros campos ficarem em branco, ele não informara nenhum dado)

EDIT:

Tenho mais uma duvida...

no campo data, eu estou comparando a data com 2 campos do form, Data inicial e data final...

estou usando o seguinte parametro:

>=[Formulários]![Filtro]![Text_dtinic] E >=[Formulários]![Filtro]![Text_dtfinal]

porem não esta funcionando. o que há de errado?

REDIT:

achei o erro em relação ao parametro das datas...

Grato,

Andre Ozono

Editado por Andre Ozono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso você teria que criar um código para validar/criticar o que foi preenchido e executar o código SQL/Consulta corresponde de cada falta.

Vou colocar como resolvido tendo em vista que a dúvida original parece ter sido resolvida, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...