Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Bom dia... Quando estou no WinXP tem o firebird no painel de controle... se quero mudar pra aplicação ou serviço é só mecher lá...tem algum geito de fazer isso via código pelo delphi? ou por algum arquivo bat?Obrigado Editado Fevereiro 19, 2010 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Bom dia... Quando estou no WinXP tem o firebird no painel de controle... se quero mudar pra aplicação ou serviço é só mecher lá...tem algum jeito de fazer isso via código pelo delphi? ou por algum arquivo bat?Douglas ... voce pode usar o SHELLEXECUTE ou WINEXEChttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ighlite=winexecabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Douglas ... voce pode usar o SHELLEXECUTE ou WINEXEChttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ighlite=winexecabraçoEu sei... o problema é como o fazer... qual o comando pra trocar o firebird de serviço para aplicação?!Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 como voce faria se fosse manualmente ??? aplique o mesmo principio quando usar o winexec, ou seja , se voce tem que clicar em um programa para executa-lo, o mesmo procedimento pode se feito via winexec ou shellexecute abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 No windows xp eu faria pelo painel de controle, no Firebird 1.5 Server Manager... o problema é no vista, se eu instalar o firebird eu nunca instalo ele no painel de controle, dai não tem como mudar pra aplicação por lá.... daí essa luta pra descobrir um geito...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Um exemplo bem simples:se eu fosse rodar o interbase server manager pelo painel de controle seria atraves desse comandoC:\WINDOWS\system32\ibmgr.cplentão bastaria colocar a execução desse comando usando o winexec ou o ShellExecuteNão me lembro se a passagem de parametros é exatamente esta, mas depois eu testo e te digo uses shellapi;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin WinExec('command.com /c c:\WINDOWS\system32\ibmgr.cpl', SW_SHOWNORMAL);end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Aqui a tela que eu abro pra setar se é serviço ou aplicação...O problema é que eu não quero abrir essa tela... quero fazer isso via código... deve ter algum lugar do registro que altere isso...outra coisa... não adianta nada WinExec no WinVista... pois lá não terá esse controle pelo painel de controle pois eu desativo isso no instalador para evitar conflitos... :wacko: Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 eu posso até instalar ele já como aplicação... mas teria que selecionar no instalador...tem algum parametro para eu instalar como aplicação mas oculto... olha o que eu uso atualmente:"C:\programa\Firebird-1.5.4.4910-0-Win32.exe" /VERYSILENT /NORESTART /NOCPLo ruim é que essa linha instala como serviço tambem... se puder me dar uma luz :wacko: Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Fiz diferente... intalei com a linha de comando acima... dps eu desinstalei o serviço e criei um atalho na inicialização do windows para executa-lo como aplicação...Obrigado pela atenção Jhonas... qualquer coisa que estiver ao alcançe estamos ai... hehe Editado Fevereiro 19, 2010 por Douglas_Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 ainda resta esta dica do Churc veja se te servehttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=447208abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Douglas Soares
Bom dia... Quando estou no WinXP tem o firebird no painel de controle... se quero mudar pra aplicação ou serviço é só mecher lá...
tem algum geito de fazer isso via código pelo delphi? ou por algum arquivo bat?
Obrigado
Editado por Douglas_SoaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.