Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O que estou fazendo errado?


Flecha

Pergunta

Olá,

Tenho o costume de aós alterar o projeto salvá-lo pela barra de ferramentas no icone de Disquete.

As vezes eu não altero nada e ele antes de fechar perguta se quer salvar.

Depois disso, esta tudo funcionando no PC. Salvo a pasta inteira no Pen drive ( copiar e colar)

Levo para o serviço e coloco no pc do Serviço (copiar e colar), quando executo o projeto começa a informar que não conseguiu localizar form... ou não sei o que .bas.

Quando chego em casa e rodo o mesmo projeto que esta no Pen drive pelo proprio pen ele roda OK.

O que esta ficando no projeto dependendo do meu PC, pois fui gerar o exe e parou dizendo que tinha uns objetos e informando o diretório que tenho cópia do mesmo projeto ou seja de onde eu copiei para o Pen.

Tenho que salvar de outro modo, quando salvo o projeto não salva tudo dele?

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

flecha, arquivo .bas são os arquivos de module, eles são salvos com a extensao .bas.

mas quanto ao seu problema, se ele diz q estao faltando forms imagino q é porque esses forms estao num diretorio separado do seu .vbp.

quando der essas mensagens de erro de novo, anote os nomes dos forms q ele diz q estao faltando, e depois quando você voltar pra casa, olha no seu pc se eles estao na mesma pasta do projeto. imagino q não, você deve estar salvando numa pasta separada. possivelmente, você pos o seu .vbp numa pasta qualquer, mas acabou salvando alguns forms no caminho padrão do visual basic (q é C:\Arquivos de programas\Microsoft Visual Studio\VB98, de uma checada nessa pasta) talvez, ou acabou salvando em otro diretorio por algum motivo, de uma checada nisso.

alias, se não me engano, quando ele der a mensagem de erro de q o form esta faltando, acho q ele mostra o caminho em q ele ta procurando, não??

ai você anota esse caminho e procura os forms no seu pc, e os transfere pro diretorio do projeto.

agora, não entendi o problema na hora de fazer o .exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kur,

Vou esperar a próxima vez que der o problema eanota.

Quanto ao .exe foi quando eu fui gerar o .exe e ai ele "caguetou" que estva faltando os arquivos e informava onde ele deveria estar, ou onde procurou.

Agurade qu vou anotar também.

Quano acontecer novamente retorno nesse mesmo tópico.

Obrigado.

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...