rfp Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Tipo eu tenho uma tabela com um campo Data, como eu façopra checar qual mês está registrado(tá complicado pra entende né!)Vou tentar explicar melhor...Então eu quero fazer tal coisa se o mês for o mês atual, como eu faço pra checar o mês lá no campo data da tabela?Tipo assim eu tenho uma tabela assim: __________________| Nome | Data ||------------------------|| Jose | 2004/02/16 || João | 2004/01/11 ||_____| _________|dai eu quero pegar só os nomes registrados no mês 2.Eu fiz assim, mas acho que está errado. $sql = mysql_query("SELECT * FROM Tabela");$result = mysql_fetch_array($sql);$data_mes = date('m');if ($data_mes == $result[Data][1]) {echo "<br>O if funcionou, hehe...!<br>";}else {echo "<br>O if NÃO funcionou, =(<br>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 tenta fazer usando a função explode() no campo data da tabela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Com mtas entradas no seu banco de dados, usar um explode para separar a data pode ser um pouco demorado....Use um explode na hora de inserir os dados e crie 3 campos no BD: DIA | MES | ANO ... Talvez seja melhor....só uma alternativa...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 cara, tem como fazer uma query direto no mysqlSELECT * FROM tabela WHERE month(campo_data) = 2dá uma testada, acho que vai funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 Interessante Eddie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rfp
Tipo eu tenho uma tabela com um campo Data, como eu faço
pra checar qual mês está registrado(tá complicado pra entende né!)
Vou tentar explicar melhor...
Então eu quero fazer tal coisa se o mês for o mês atual, como eu
faço pra checar o mês lá no campo data da tabela?
Tipo assim eu tenho uma tabela assim:
| João | 2004/01/11 |
|_____| _________|
dai eu quero pegar só os nomes registrados no mês 2.
Eu fiz assim, mas acho que está errado.
$sql = mysql_query("SELECT * FROM Tabela");
$result = mysql_fetch_array($sql);
$data_mes = date('m');
if ($data_mes == $result[Data][1]) {
echo "<br>O if funcionou, hehe...!<br>";
}
else {
echo "<br>O if NÃO funcionou, =(<br>";
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.