Minha aplicação conversa com um CLP industrial e precisa gravar dados simples em um banco de dados de apenas 09 campos.
Montei meu banco de dados com o nome SATLESS e dentro dele tem uma tabela com o nome SATELITES, nesta tabela existem os campos SATELITE, POCO0, POCO1, POCO2, POCO3, POCO4, POCO5, POCO6 e POCO7.
Estou tentando gravar neste banco de dados o que eu digito em um textbox e o código ficou assim :
Private Sub Command26_Click()
Dim cnnComando As New ADODB.Command
On Error GoTo errGravacao
If Text1.Text = Empty Then
MsgBox "Nome do poço está vazio !", vbExclamation + vbOKOnly + vbSystemModal, "Erro"
Exit Sub
End If
Screen.MousePointer = vbHourglass
With cnnComando
.ActiveConnection = cnnSatless
.CommandType = adCmdText
If vInclusao Then
.CommandText = "Insert into Satelites " & "(Poco0) Values ('" & Text1.Text & "');"
Else
.CommandText = "UPDATE Satelites Set (Poco_00) = Text1.text"
End If
.Execute
End With
MsgBox "Gravação concluida com sucesso.", vbApplicationModal + vbInformation + vbOKOnly, "Gravacao OK"
Saida:
Screen.MousePointer = vbDefault
Set cnnComando = Nothing
Exit Sub
errGravacao:
With Err
If .Number <> 0 Then
MsgBox "Houve um erro durante a gravacao dos dados na tabela", vbExclamation + vbOKOnly + vbApplicationModal, "Erro"
.Number = 0
GoTo Saida
End If
End With
End Sub
Quando aperto o botão o sistema dá a mensagem programada "Houve um erro durante a gravação dos dados na tabela" .
Pergunta
Daltro
Caros,
Estou desenvolvendo minha primeira aplicação VB6.
Minha aplicação conversa com um CLP industrial e precisa gravar dados simples em um banco de dados de apenas 09 campos.
Montei meu banco de dados com o nome SATLESS e dentro dele tem uma tabela com o nome SATELITES, nesta tabela existem os campos SATELITE, POCO0, POCO1, POCO2, POCO3, POCO4, POCO5, POCO6 e POCO7.
Estou tentando gravar neste banco de dados o que eu digito em um textbox e o código ficou assim :
Quando aperto o botão o sistema dá a mensagem programada "Houve um erro durante a gravação dos dados na tabela" .
Será que alguém poderia me dizer porque ???
Desde já agradeço.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.