Japalfalfa Postado Fevereiro 23, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 23, 2010 Boa tarde pessoal tudo bem?não utilizo muito o Corel draw porém tenho uma dúvidafiz um material todo no indesign com vínculos de imagens em alta qualidade Tiff CMYK e exportei para pdf para envio para gráfica...porém desconfio que eles vão importar tudo para o corel antes de imprimir...aí fiz um teste aqui, importei para corel e imprimi (hplaser colorida)percebi que todos os tiffs ficaram mais escuros...acontece isso mesmo no corel?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Antunes Postado Fevereiro 25, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 Olá Japalfalfa!Se você apenas exportou está errado!O certo é fazer a exportação seguindo uma norma padrão de fechamento de arquivo, como PDF/X-1A.Depois dessa parte fazer o preflight usando o adobe acrobat professional para verificar se tem algum problema no arquivo que pode acarretar problemas na impressão.A impressão em uma empresa a laser não sai fiel a imagem que está no monitor, pode sair parecido caso o monitor esteja no grau perfeito de calibração, e no CorelDraw não da esse tipo de problema, pelo menos comigo nunca aconteceu.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Japalfalfa
Boa tarde pessoal tudo bem?
não utilizo muito o Corel draw porém tenho uma dúvida
fiz um material todo no indesign com vínculos de imagens em alta qualidade Tiff CMYK e exportei para pdf para envio para gráfica...
porém desconfio que eles vão importar tudo para o corel antes de imprimir...
aí fiz um teste aqui, importei para corel e imprimi (hplaser colorida)
percebi que todos os tiffs ficaram mais escuros...
acontece isso mesmo no corel?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.