antonioMSF93 Postado Fevereiro 24, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2010 salve salve galera,eu queria saber se alguém sabe um script de php e mysql que registra o ip do visitante,a conexão com o banco de dados(mysql eu sei fazer), então alguém pode me ajudar?desde já agradeço!!1 <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Fevereiro 24, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2010 echo $_SERVER['REMOTE_ADDR'];isso e para exibir o ip.E só você salva na tabela: $_SERVER['REMOTE_ADDR'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 antonioMSF93 Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2010 disso eu sei mas assimeu quero que assim que o visitante entre o site salve o ip no banco de dados automaticamenteentão, como que eu faço todo o codigo?valeu pela resposta :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Fevereiro 24, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2010 ai c tem que pegar uma apostila.....você vai precisar criar a tabela do mysql.e no inicio da pagina o insert.Ai toda vez que o pessoal entrar ele salva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 antonioMSF93 Postado Fevereiro 24, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2010 ok vou tentar depois eu falo se deu certo ou nãovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 antonioMSF93 Postado Março 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2010 galera consegui fazer o script :rolleyes: preparei toda uma instrução sql, deu um pouco de trabalho, pois sou iniciante no php.(não deu pra colocar o cdigo dentro da caixa de dialogo)______________________________________________________________________________________esse primeiro codigo é a instrução sql do banco de dados______________________________________________________________________________________-- phpMyAdmin SQL Dump-- version 2.10.1-- http://www.phpmyadmin.net-- -- Servidor: localhost-- Tempo de Geração: Mar 01, 2010 as 04:14 PM-- Versão do Servidor: 5.0.45-- Versão do PHP: 5.2.5SET SQL_MODE="NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO";-- -- Banco de Dados: `ip`-- -- ---------------------------------------------------------- -- Estrutura da tabela `ip`-- CREATE TABLE `ip` ( `id_ip` int(11) NOT NULL auto_increment, `ip` varchar(100) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id_ip`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;-- -- Extraindo dados da tabela `ip`-- INSERT INTO `ip` (`id_ip`, `ip`) VALUES (1, 'ipp'),(2, 'echo "echo function endereco_IP() { return getenv("REMOTE_ADDR");}"');______________________________________________________________________________________ esse segundo código, vocês devem salvar como: "conexao.php"______________________________________________________________________________________<?php $host = "localhost"; // HOST DO MYSQL$usuario = "root"; //USUARIO DO MYSQL$senha = ""; //SENHA DO MYSQL$db =mysql_connect($host,$usuario,$senha) or die ("não foi possivel conectar com o servidor do banco de dados");mysql_select_db("IP", $db) or die ("não foi possivel conectar com o banco de dados");?>______________________________________________________________________________________esse terceiro código fica na pagina do index.php:______________________________________________________________________________________<?phpinclude "conexao.php";$ip =getenv("REMOTE_ADDR"); //pega o ip.$sql = "INSERT INTO ip (ip) VALUES ('$ip')"; // insere o ip no banco de dados.mysql_query($sql) or die ("não foi possivel inserir os dados"); // fala se não foi possivel inserir o ip.//echo "$sql"; //imprimi toda a instrucao sql.?><html><head><title>pegando o ip</title></head><body></body></html>_____________________________________________________________________________________e pronto, mas eu ainda queria uma ajuda, como fazer para que o mesmo ip não aparece na lista duas veses? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 antonioMSF93 Postado Março 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2010 ninguém ai pra me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Março 5, 2010 Denunciar Share Postado Março 5, 2010 Tenta assimfunction verificaVisitante() { //Chama a funcao de conexao com db $this->conectar(); // Seleciona por ip $sql = mysql_query("SELECT ip FROM ".$this->tabVisitas." WHERE ip='".$this->ip'")or die(mysql_error()); // Verifica se a selecao feita existe, caso não exista insere novo if(!mysql_num_rows($sql)>0) $insereVisita = mysql_query("INSERT INTO ".$this->tabVisitas." (id,ip) VALUES ('','".$this->ip"')"); //else print("já visitou"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio Schell Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Cara, voce verifica se o mesmo já existe. Assim:<?php$buscar_ip = mysql_query("select * from tabela") or die (mysql_error());$total_buscado = mysql_rum_nows($buscar_ip);if ($total_buscado > 1) { // não faz nada} else { // Aqui voce insere o ip no banco.}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
antonioMSF93
salve salve galera,
eu queria saber se alguém sabe um script de php e mysql que registra o ip do visitante,
a conexão com o banco de dados(mysql eu sei fazer), então alguém pode me ajudar?
desde já agradeço!!1 <_<
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.