Uso o sistema operacional Ubuntu 9.10 e instalei o PostgresSQL 8.4 via apt-get, até ai tudo bem. O grade problema é que quando tento criar a conexão com banco da a seguinte mensagem:
2010-02-24 23:31:39 ERROR : Error connecting to the server: não pôde conectar ao servidor: Conexão recusada
O servidor está executando na máquina "127.0.0.1" e aceitando
conexões TCP/IP na porta 5432?
Estou sem saber o que fazer, no terminal quando digito o comando psql aparece a seguinte mensagem:
/home/cr4sh3r/.pgpass" tem acesso de leitura para outros ou grupo; permissões devem ser u=rw (0600) ou menos que isso
psql: não pôde conectar ao servidor: Arquivo ou diretório não encontrado
O servidor está executando localmente e aceitando
conexões no soquete de domínio Unix "/var/run/postgresql/.s.PGSQL.5432"?
O arquivo do caminho que esta reclamando erro "/home/cr4sh3r/.pgpass" está vazio!!
Pergunta
Anderson Faro
Pessoal,
Estou com o seguinte problema.
Uso o sistema operacional Ubuntu 9.10 e instalei o PostgresSQL 8.4 via apt-get, até ai tudo bem. O grade problema é que quando tento criar a conexão com banco da a seguinte mensagem:
2010-02-24 23:31:39 ERROR : Error connecting to the server: não pôde conectar ao servidor: Conexão recusada
O servidor está executando na máquina "127.0.0.1" e aceitando
conexões TCP/IP na porta 5432?
Estou sem saber o que fazer, no terminal quando digito o comando psql aparece a seguinte mensagem:
/home/cr4sh3r/.pgpass" tem acesso de leitura para outros ou grupo; permissões devem ser u=rw (0600) ou menos que isso
psql: não pôde conectar ao servidor: Arquivo ou diretório não encontrado
O servidor está executando localmente e aceitando
conexões no soquete de domínio Unix "/var/run/postgresql/.s.PGSQL.5432"?
O arquivo do caminho que esta reclamando erro "/home/cr4sh3r/.pgpass" está vazio!!
Agradeço desde já a atenção
Editado por Anderson FaroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.