paulitinho Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 :blush: Olá galera, sou novo ca e venho pedir ajuda ando meio :wacko: Eu estou tentando achar como apenas mostrar uma parte da string no echo e eu vou dar um exemplo.<?php$bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>";//-----> agora queria dar um echo com apenas a idade, outra com país, percebem ?echo "A idade deste utilizador é: ".$resultado;?> :unsure: Já procurei pelo google, devo estar a procurar pelo nome errado.Se me conseguirem ajuda ficarei muito grato, ainda sou aprendiz em PHP existe coisas que sabemos bem e outras nos passam ao lado e esta é uma delas...Obrigado a todos galera! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 Hi,@paulitinho.você pode optar pelo uso de regExp,para obter sómente os números de uma string:\d busa por qualquer número decimal,equivalente a: [0-9].o "+" busca por uma,ou mais vezes,equivalente a: {1,}.junto com função preg_match("/Expre{2}ões Regulares/i",$str_busca,$result)Exemplo:<?php $bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>"; preg_match("/\d+/i",$bd,$r); echo "A idade deste utilizador é: ".$r[0]; ?> Flws ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulitinho Postado Fevereiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 ;) Valeu!!!Mas eu queria saber como tirar o campo nome apenas, e pais... separado...Pode me ajudar? Obrigado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 (editado) @paulitinho,não entedi.tpw?:<?php $bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>"; preg_match("/<nome>(.*?)<\/nome>/i",$bd,$r); echo $r[0]; // retorno: "nome"=>teste ?> Editado Fevereiro 28, 2010 por Dr_H0us3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulitinho Postado Março 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2010 :D :o Era isso mesmo amigo!!!!Salvou a minha vida!!!valeu mesmo, já agora sabe algum site onde posso ver como contar quantas vezes tem a palavra (papagaio) dentro de uma string?Muito obrigado pela ajuda...Ainda sou iniciante em php e estou criando o meu primeiro website 80% php.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Março 1, 2010 Denunciar Share Postado Março 1, 2010 http://br.php.net/array_diff_assoc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulitinho
:blush: Olá galera, sou novo ca e venho pedir ajuda ando meio :wacko:
Eu estou tentando achar como apenas mostrar uma parte da string no echo e eu vou dar um exemplo.
<?php
$bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>";
//-----> agora queria dar um echo com apenas a idade, outra com país, percebem ?
echo "A idade deste utilizador é: ".$resultado;
?>
:unsure: Já procurei pelo google, devo estar a procurar pelo nome errado.
Se me conseguirem ajuda ficarei muito grato, ainda sou aprendiz em PHP existe coisas que sabemos bem e outras nos passam ao lado e esta é uma delas...
Obrigado a todos galera! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.