paulitinho Postado Fevereiro 26, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2010 :blush: Olá galera, sou novo ca e venho pedir ajuda ando meio :wacko: Eu estou tentando achar como apenas mostrar uma parte da string no echo e eu vou dar um exemplo.<?php$bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>";//-----> agora queria dar um echo com apenas a idade, outra com país, percebem ?echo "A idade deste utilizador é: ".$resultado;?> :unsure: Já procurei pelo google, devo estar a procurar pelo nome errado.Se me conseguirem ajuda ficarei muito grato, ainda sou aprendiz em PHP existe coisas que sabemos bem e outras nos passam ao lado e esta é uma delas...Obrigado a todos galera! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr_H0us3 Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 Hi,@paulitinho.você pode optar pelo uso de regExp,para obter sómente os números de uma string:\d busa por qualquer número decimal,equivalente a: [0-9].o "+" busca por uma,ou mais vezes,equivalente a: {1,}.junto com função preg_match("/Expre{2}ões Regulares/i",$str_busca,$result)Exemplo:<?php $bd = "<nome>teste</nome><idade>30</idade><pais>Brasil</pais>"; preg_match("/\d+/i",$bd,$r); echo "A idade deste utilizador é: ".$r[0]; ?> Flws ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 paulitinho Postado Fevereiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 ;) Valeu!!!Mas eu queria saber como tirar o campo nome apenas, e pais... separado...Pode me ajudar? Obrigado :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...