Bruno Pacheco Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 (editado) Estou resolvendo esse problema no compilador devc++ :" Implemente um programa em C que leia as duas notas bimestrais de um aluno e determinemédia da nota semestral [...]"Meu código não esta compilando queria saber porque?#include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main(){ int i,j; float soma,num,media; for (i=0;i<6,i++){ if (i%2!=0){ j++; printf("%do bimestre",j); } printf("Informe a %da nota ",i+1); scanf("%d",&num); soma=soma+num; } media=soma/i; if (media=7){ printf("Aprovado"); } else if (media<3) { printf("Reprovado"); } else (){ printf("Em exame"); } sytem("Pause"); } Editado Fevereiro 28, 2010 por Bruno Pacheco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cshark Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 no primeiro for você colocou uma "," no lugar de um ";"no ultimo else não tem o "()" é só elsee não é sytem é system#include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main(){ int i,j; float soma,num,media; for (i=0;i<6;i++) //estava for(i=0;i<6,i++) { if (i%2!=0){ j++; printf("%do bimestre",j); } printf("Informe a %da nota ",i+1); scanf("%d",&num); soma=soma+num; } media=soma/i; if (media=7){ printf("Aprovado"); } else if (media<3) printf("Reprovado"); else //estava else () { printf("Em exame"); } system("pause"); // estava sytem("Pause") } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Pacheco Postado Fevereiro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 Eu já consertei o meu código, só que o programa exibe a soma e a média errada, queria saber o porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Fevereiro 28, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2010 O erro tá no scanf, você tá usando %d. Tem que usar %f porque num é float.... printf("Informe a %da nota ",i+1); scanf("%f",&num); // Antes tava scanf("%d",&num); ...vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Pacheco
Estou resolvendo esse problema no compilador devc++ :
" Implemente um programa em C que leia as duas notas bimestrais de um aluno e determine
média da nota semestral [...]"
Meu código não esta compilando queria saber porque?
Editado por Bruno PachecoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.