Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quick report com duas tabelas independentes


MICHELI_MARTINS

Pergunta

gente bom dia. estou há uma semana tentando achar uma solução para o meu problema porem ainda não consegui.

tenho um relatorio que mostra os dados de clientes agrupados por loja (uma banda grupo, uma detalhe) com a seguinte query :

SELECT LOJA,DATA,NUMERO,PLACA,CLIENTE,VALORCONTRATADO,VALORSERVICOS,ADIANTAMENTO1,

ADIANTAMENTO2,ADIANTAMENTO3,TOTALGERAL,HONORARIOS

FROM ORCAMENTOS

WHERE

CAST(FLOOR(CAST(DATA AS float)) AS datetime) BETWEEN :DATAINICIAL AND :DATAFINAL

AND (PRONTO <> 'TRUE' OR PRONTO IS NULL)

AND (LOJA = :LOJA or :LOJA = '')

GROUP BY LOJA,DATA,NUMERO,PLACA,CLIENTE,VALORCONTRATADO,VALORSERVICOS,ADIANTAMENTO1,

ADIANTAMENTO2,ADIANTAMENTO3,TOTALGERAL,HONORARIOS

ORDER BY LOJA

e preciso montar uma outra query que no caso mostraria uma totalizaçao de serviços feitos ( não valores, mas sim quantidades de cada serviço que foi feito naquele mes). esta segunda query ficou assim:

SELECT COUNT(S.CODIGO) AS QUANTIDADE, S.SERVICO

FROM SERVICOS S, ITENSORCAMENTO O, ORCAMENTOS OS

WHERE

S.CODIGO = O.GRUPO

AND O.CODIGOREF = OS.NUMERO

AND (PRONTO <> 'TRUE' OR PRONTO IS NULL)

AND (LOJA = :LOJA or :LOJA = '')

AND OS.NUMERO = :NUMERO

GROUP BY SERVICO

ORDER BY SERVICO

no sql server ela mostra certinho o total de serviços agrupados, porem o problema esta sendo juntar as duas no quick, uma vez que são independentes.

se no caso eu montasse o relatorio com apenas esta ultima ele apareceria normal como no sql, já que a propriedade do quickrep1 estaria apontando para tabela servicos.

o problema está no quickprep1 porque ele tem que apontar para a tabela central orcamentos e quando eu faço isso não consigo uma totalização de quantidades de serviços, e sim uma subdetalhe de cada orçamento printado.

o que eu preciso é que ele mostre todos os orçamentos e no final do relatorio me diga quantidade de serviço e nome do serviço para cada tipo de serviço prestado.

existe algum jeito de fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...