Guest - paula - Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 ola gente.....tudo bom??olha só, eu tava lenu um artigo do phpbrasil, sobre envio de email, ae eu criei meu arquivo mail.php]<?php// seu email$Para = "meuemail@server.com.br";if (!mail($Para, $Assunto, $Mensagem, "From: $Remetente")) { echo "msg=Ocorreu um erro no envio!";} else { echo "msg=O email foi enviado com sucesso!";}?>e no flash...mando eu cria os campos....Assunto, Mensagem , Remetentee uma MSG...ae beleza...criei....defini as vars pra eles....ae no btn enviar, eu coloquei o seguinte :on (release) { msg = "Transmitindo..."; loadVariablesNum("email.php", 0, "POST");}mas nunca envia o email!!!porque sera??sempre na caixa de texto MSG, fica la, Transmitindo....e nunca aparece q foi enviado...tem alguma coisa de errado nesse script?eu sempre verifio o email depois, e num chego nada...porque??tem algum otro jeito facil de mandar email com flash?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 ow...então não é?....como eu disse no otro post la......eu consegui faze a funcao mail daqui funciona......mas agora ta danu o mesmo erro q o da nossa amiga ae........alguém sabe porque???fica só no transmitindo.....e num sei daquilo...nas actions do flash eu tenho quase certeza q num é o erro...por isso eu queria saber sobre o php...sera q tem algo de erado??vlw...falow!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 Seguinte,Eu não consegui entender direito por que não mexo com Flash !!Mas tenta assim:$email = mail($Para, $Assunto, $Mensagem, "From: $Remetente");if(!$email) {...} else {...} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 auhauhuhuhauhaow...foi mal mesmo...mas consegui achar o erro...é um erro muito idiota mesmo...tipo..eu criei o arquivo mail.php e no flash eu inclui o email.php por isso ficava no transmitindo....qé dize não é?...deu meio certo só..heheheheporque ainda não envia o email...eu coloquei o $Para como $Para = "tuliobarata@uol.com.br"mas mesmo assim não deu certo.....alguém sabe porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 ow....então não é?....foi mal ae...foi por uma bestera q eu errei....porque eu criei o mail.php e no flash eu tava carreganu o email.php....por causa do e num tava danu certo...foi mal ae....mas agora eu to com mais uma duvida....tipo...eu tentei adicionar um campo ae..no caso...$nome, mas não deu certo não...eu criei ele la no flash,fiz certim...fico assimif (!mail($Para, $Assunto, $Nome, $Mensagem, "From: $Remetente")) {mas na hora q eu vo envia o mail, ele da o erro la q não pode enviar...porque???esses campos q tinha antes, é o padrão pra funcao mail(); ?? por isso num pode adicionar mais nenhum???ou tem otro jeito de fazer isso ae com mais campos?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 cara,Faz assim:<?php$email = mail($Para, $Assunto, $Mensagem, "From: $Remetente");if(!$email) {echo "msg=Ocorreu um erro no envio!";} else {echo "msg=O email foi enviado com sucesso!";} ?>E seguinte,Quase todas as funções tem um limite de parâmetros, e na maioria das vezes pré-setados !!Logo, não adianta você adicionar mais parâmetros na função mail() que não vai adiantar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 hehehe...vlw ae ppg...eu coloquei isso ae....e mais uma dica q um amigo meu me falo...$Para, $Assunto, $Mensagem, "To: $Nome <$Para>\r\nFrom: $Remetente\r\n")eu seinceramente não entendi muito bem essa linha ae...eu não entendi os \r\n d tb porque apareceu duas vezes o $para,......mas só sei q funf...hehehese alguém ae souber me explicar essa linha ae...me ajuda ae...vlw...falow!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Seguinte:Não nescessita do To:$Nome <$Para>\n\r !!o \n\r são tipos especiais,o \n significa nova linha e o \r retorno de carro !Na prática, os dois usados juntos só pulam para a linha seguinte !No caso da função mail ele separa os Headers !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 /* O Struder se feiz roda na máquina e rodo certim ou se teve qui i on line */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 vlw ae ppg....!!ah gladiador...eu rodei no server mesmo..nem tentei aqui na minha maquina...fico la....http://struter.sosphp.com/contato/ta com uns erros basicos no lay, mas da nada não....o q importo nisso ae foi a programacao...hehehe......vlw ae....falow!!!vlw!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - paula -
ola gente.....tudo bom??
olha só, eu tava lenu um artigo do phpbrasil, sobre envio de email,
ae eu criei meu arquivo mail.php]
<?php
// seu email
$Para = "meuemail@server.com.br";
if (!mail($Para, $Assunto, $Mensagem, "From: $Remetente")) {
echo "msg=Ocorreu um erro no envio!";
} else {
echo "msg=O email foi enviado com sucesso!";
}
?>
e no flash...mando eu cria os campos....Assunto, Mensagem , Remetentee uma MSG...
ae beleza...criei....defini as vars pra eles....ae no btn enviar, eu coloquei o seguinte :
on (release) {
msg = "Transmitindo...";
loadVariablesNum("email.php", 0, "POST");
}
mas nunca envia o email!!!
porque sera??
sempre na caixa de texto MSG, fica la, Transmitindo....e nunca aparece q foi enviado...
tem alguma coisa de errado nesse script?
eu sempre verifio o email depois, e num chego nada...porque??
tem algum otro jeito facil de mandar email com flash??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.