Esta é a minha primeira mensagem no forum e já estou pedindo ajuda...
Bom, sou programador ASP e estou tentando aprender Ajax, na net encontrei alguns exemplos e um deles consegui fazer funcionar, só que ele me retorna apenas um valor.
Gostaria de criar uma rotina para que o visitante coloque o CEP e o sistema retorne o endereço.
A rotina para pegar o endereço não vem ao caso, mas sim como eu vou passar/receber estes varios dados pelo ajax.
O codigo que estou usando é este (não consegui colocar o codigo no codebox, da erro 404...)
<script language="JavaScript">
var ajax;
function openAjax() {
if (window.ActiveXObject){
ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");
}
else if (window.XMLHttpRequest)
{
ajax = new XMLHttpRequest();
}
}
function atualizar() {
if (ajax.readyState==4) {
document.getElementById('cep').value = ajax.responseText;
}
}
function calcula() {
url="action.asp?cepvai="+ document.getElementById('cepvai').value;
ajax.open("GET",url,true);
ajax.onreadystatechange= atualizar;
ajax.send();
}
</script>
Este script esta me retornando qualquer coisa que eu colocar na outra pagina em ASP, eu só tenho que saber como esta pagina em ASP deve passar os dados de volta para o JS e como eu tenho que receber os parametros no JS.
Não sei se me expressei bem, espero que alguém consiga me entender.
Pergunta
Leandro_SM
Olá!
Esta é a minha primeira mensagem no forum e já estou pedindo ajuda...
Bom, sou programador ASP e estou tentando aprender Ajax, na net encontrei alguns exemplos e um deles consegui fazer funcionar, só que ele me retorna apenas um valor.
Gostaria de criar uma rotina para que o visitante coloque o CEP e o sistema retorne o endereço.
A rotina para pegar o endereço não vem ao caso, mas sim como eu vou passar/receber estes varios dados pelo ajax.
O codigo que estou usando é este (não consegui colocar o codigo no codebox, da erro 404...)
Este script esta me retornando qualquer coisa que eu colocar na outra pagina em ASP, eu só tenho que saber como esta pagina em ASP deve passar os dados de volta para o JS e como eu tenho que receber os parametros no JS.
Não sei se me expressei bem, espero que alguém consiga me entender.
Forte abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.