Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar Programa Auxiliar


Panthro

Pergunta

Boa Tarde a todos deste fórum,

Sempre pesquisei minhas dúvidas e agora resolvi postar e se possível, ajudar alguns companheiros que estão iniciando no vb. Assim como eu.

Preciso da ajuda dos companheiros para este problema.

Estou desenvolvendo uma aplicação que gera boletos, normal.

o problema está... eu preciso criar um programa ou uma sql que verifique a tabela cobranca e verifique junto a tabela clientes, se possuir boletos, pula, se não possuir boleto, que execute uma instrução para gerar os boletos, que se encontra em um private sub em um form.

Se puderem me ajudar, ficarei feliz e agradeço antecipadamente.

Abraços fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

porque teria q ser um programa auxiliar??

se a instrucao ta no private sub de um form, esse codigo, de preferencia teria q estar nesse mesmo form.

ou você gravaria como public sub e chamaria de fora (mas tem q ser da mesma aplicacao), mas se for pra fazer como publico, o mais certo seria gravar a funcao num module ne.

fora isso q dificuldade você ta tendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
porque teria q ser um programa auxiliar??

se a instrucao ta no private sub de um form, esse codigo, de preferencia teria q estar nesse mesmo form.

ou você gravaria como public sub e chamaria de fora (mas tem q ser da mesma aplicacao), mas se for pra fazer como publico, o mais certo seria gravar a funcao num module ne.

fora isso q dificuldade você ta tendo??

MEU BOM AMIGO...

É O SEGUINTE... O BANCO DE DADOS ORIGINAL DOS CLIENTES já ESTA PRONTO, E NESTE BANCO, POSSUI UM CAMPO CHAMADO PRAZO DE PAGAMENTO.

A TABELA COBRANÇA FOI CRIADA PARA ARMAZENAR AS PARCELAS DE PAGAMENTO MEDIANTE AO PRAZO QUE CONSTA NA TABELA CLIENTES...

DEPOIS QUE EU IMPLANTAR A TABELA COBRANÇA, SEM PROBLEMAS, POIS AO GERAR O CLIENTE, AS PARCELAS SERÃO GERADAS AUTOMATICAMENTE..

O PROBLEMA ESTÁ.. E OS CLIENTES QUE já CONSTAM NA TABELA CLIENTES, POR ISSO ESTOU PENSANDO EM FAZER UMA ROTINA AUXILIAR QUE VERIFIQUE SE O CLIENTE TEM PARCELAS, SE NÃO TIVER, QUE POSSA GERAR....

ESPERO QUE TENHA CONSEGUIDO EXPLICAR MEU PROBLEMA E AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.

ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...