Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Repetição de valor na coluna seguinte


Luis Castro

Pergunta

Olá pessoal

Preciso novamente da vossa ajuda.

Na base de dados tenho numa tabela varias colunas, com:

data, nº factura, valor a debito, valor a credito.

A questão é esta, tenho de meter um valor a debito e para não voltar a inserir o mesmo valor a credito, preciso que o valor a credito fique igual ao do debito, mas com a possibilidade de poder alterar o valor a credito não mudando o de débito.

Ou seja por exemplo: a debito 20€ e a credito aparecer logo tambem 20€, mas se quiser mudar o credito para 5€ o debito continuar a ser de 20€.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na propriedade evento "Após atualizar" do campo valor a debito faça um código assim

if isnull(me.valor a credito) then

me.valor a debito.value=me.valor a debito

end if

O código acima (se for colocado na propriedade de evento que mencionei) testará o conteúdo do campo valor a credito sempre que valor a debito for alterado e caso o valor for nulo será reapassado o valor digitado para o outro campo.

Espero que resolva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Clique com o botão direito do mouse sobre o objeto (caixa de texto) valor a debito (evite colocar espaços em nomes de campos) vá em propriedades, depois na aba eventos clique em "Após atualizar" (reticências que aparecerá na frente da propriedade) e coloque o código lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos

Já tentei da maneira que vocês disseram mas ainda não consegui o que queria.

No formulario de inserir dados tenho as seguintes colunas:

DATA - Nº FACT - V.DEBITO - V.CREDITO

Tenho de inserir a data, o numero da factura o valor a debito e quero que o valor a credito por defeito assuma o mesmo do valor a debito. Mas com a possibildade de poder alterar o valor a credito sem que o debito altere.

Exemplo: 09-03-2010 ( data ) - 11111 ( nº factura )- 33€ ( V.debito )- 33€ ( V.credito por defeito sempre igual ao valor a débito)

Exemplo: 09-03-2010 ( data ) - 11111 ( nº factura )- 33€ ( V.debito )- 11€ ( Se precisar de alterar o valor a crédito)

Editado por Luis Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera bom fiz um exemplo básico, utilizo access2003, descompacte e veja que toda vez q vocÊ digitar um valor em débito ele caso o valor de credito for nulo irá preencher com os dados de debito.

O exemplo é o que passei posts anteriores.

malj.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo MrMALJ

Percebi o teu exemplo, mas não é bem o que eu preciso.

Na tabela tenho a coluna dos debitos e a coluna dos creditos.

Só que digitar um valor no debito e que esse valor fique tambem no credito.

Ou seja: se digitar 11€ a debito quero que no credito apareça tambem 11€ e assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

FEra mais é isso que o exemplo que te passei faz. Todo valor que você digitar ele verifica se o valor de credito está nulo e se estiver ele repete o valor, o que até onde entendi é o que você queria, o exemplo que passei feito em access2003 entre no modo design e clique com o botão direito no campo débito, depois vá na aba eventos e veja que coloquei o código lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual versão do seu Access o exemplo foi feito em access2003 no 2007 o codigo talvez não funcione, se seu access for 2003 tente mudar a linha do if para algo assim:

if me.credito=0 then

Deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...