Flecha Postado Março 6, 2010 Denunciar Share Postado Março 6, 2010 (editado) olá, estou tentando adaptar uma rotina para tirar a foto pela WebCan e salvá-la em uma pastaO projeto de exemplo que estou usando está protegido e não deixa alterar.Só tem um Form com a sub abaixo:Private Sub Form_Load() Set Picture1.Picture = CommonDialog1.ShowAcquireImage.FileData.Picture End SubEsse CommonDialog.ShowAcquireImage não aparece após o ponto (.) como disponível.Não sei se tem alguma coisa no GeneralNo form tem uma Picture1 e o commondialog1Quando se executa o projeto ele abre um form que aciona a webCam, tira a foto coloca ao lado para escolher a melhore um botão para obter essa imagem que quando clicado ele joga a image para o form1.Eu queria que nesse form1 tivesse um botão para salvar a imagem em um diretório e consegui fazê-lo.Esta faltando a parte que faz o form que tira a foto, que deve estar oculta no projeto.Como posso conseguir isso?Flecha Editado Março 6, 2010 por Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 7, 2010 Denunciar Share Postado Março 7, 2010 o ShowAcquireImage não é uma propriedade do CommonDialog e sim de um objeto chamado WIA.CommonDialog.se não me engano da pra baxar esse componente do site da microsoft, mas o site deles parece estar fora do ar.de qualquer modo, aqui tem um tutorial do macoratti sobre webcam: http://www.macoratti.net/07/08/vb_wbc1.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Março 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2010 Valeu,Eu achei um outro projeto e relamente na Genral declaração tem as referencias a wia.commonDialog.Esse prgram do Macoratti , baixei mas não sei regular, pois a camera esta frente para mim e fica filmando o teto do quarto.ObrigadoFlecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Esse prgram do Macoratti , baixei mas não sei regular, pois a camera esta frente para mim e fica filmando o teto do quarto.hehe mas ele tb fica filmando o teto se você tentar em algum outro programa q use a webcam??porque pelo q você diz, não parece q seja problema do codigo.mas de qualquer forma, não sei se posso dar mta ajuda, já q nunca tive uma webcam na vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
olá, estou tentando adaptar uma rotina para tirar a foto pela WebCan e salvá-la em uma pasta
O projeto de exemplo que estou usando está protegido e não deixa alterar.
Só tem um Form com a sub abaixo:
Esse CommonDialog.ShowAcquireImage não aparece após o ponto (.) como disponível.
Não sei se tem alguma coisa no General
No form tem uma Picture1 e o commondialog1
Quando se executa o projeto ele abre um form que aciona a webCam, tira a foto coloca ao lado para escolher a melhor
e um botão para obter essa imagem que quando clicado ele joga a image para o form1.
Eu queria que nesse form1 tivesse um botão para salvar a imagem em um diretório e consegui fazê-lo.
Esta faltando a parte que faz o form que tira a foto, que deve estar oculta no projeto.
Como posso conseguir isso?
Flecha
Editado por FlechaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.