Adenison Santos Postado Março 7, 2010 Denunciar Share Postado Março 7, 2010 Olá amigos,Preciso fazer uma trabalho de logica que consistem em mostrar o numero primo seguinte ao numero que o usuario digitar..Tentei assim mais apos compilar ele não executa.#include <stdio.h> #include <dos.h> #include <conio.h> void main() { int num=0, totP=0, totD=0,você,i; clrscr(); printf ("Digite um numero: "); scanf ("%d",&num); printf ("Os numeros abaixo são primos: 1 ate %d",num); for (você=num;você>=1;você--){ totD=0; for (i=1;i<=você;i++){ if (você%i==0) {totD++;} } if (totD==2) {printf ("\n%d",você); totP++;} } printf ("\nTotal de numeros primos : %d",totP); getch(); }Agradeço a ajuda de todos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gui Meira Postado Março 7, 2010 Denunciar Share Postado Março 7, 2010 Olá amigo!Aqui aconteceu exatamente o contrário do que você falou: ele não compilou, mas depois que eu mexi um pouco ele compilou e funcionou como esperado:Digite um numero: 10 Os numeros abaixo são primos: 1 ate 10 7 5 3 2 Total de numeros primos : 4O que aconteceu aqui foi que meu compilador reclamou do 'ê' na variável 'você'.Bastou substituir por 'voce' e o problema foi resolvido.Usar caracteres especiais para nomes de variáveis não é uma prática muito boa, procure evitar.Espero ter ajudado!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adenison Santos Postado Março 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 7, 2010 Muito obrigado amigo..Estou começando a programar agora e não havia me atentado ao detalhe do acento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adenison Santos
Olá amigos,
Preciso fazer uma trabalho de logica que consistem em mostrar o numero primo seguinte ao numero que o usuario digitar..
Tentei assim mais apos compilar ele não executa.
Agradeço a ajuda de todos....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.