Filipe_Correia Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 (editado) Private Sub Guardar_Click() Dim Resp As Integer, Mens As String Mens = "Deseja guardar os dados inseridos? " Resp = MsgBox(Mens, vbYesNo + vbQuestion, "Question") If Resp = vbYes Then If aba.Tab = 0 Then If musicartista.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo ARTISTA", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" 'musicartista.SetFocus ElseIf musicanome.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo NOME", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" 'musicanome.SetFocus ElseIf musicalbum.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo ALBUM", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" 'musicalbum.SetFocus ElseIf Combo4.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo ANO", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" 'Combo4.SetFocus ElseIf Combo5.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo GENERO", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" 'Combo5.SetFocus Else Data1.Recordset.Update musicartista.Enabled = False musicanome.Enabled = False musicalbum.Enabled = False Combo4.Enabled = False Combo5.Enabled = False adicionar.Enabled = True visualizador.Enabled = False Procurar.Enabled = True Guardar.Enabled = False Editar.Enabled = True Cancelar.Enabled = False Eliminar.Enabled = False About.Enabled = True Sair.Enabled = True Data1.Refresh Data2.Refresh Data3.Refresh Data4.Refresh Data1.Recordset.Bookmark = Data1.Recordset.LastModified MsgBox "Registo guardado!" End If ElseIf aba.Tab = 1 Then If filmenome.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo NOME", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" filmenome.SetFocus ElseIf Combo1.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo GENERO", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" Combo1.SetFocus ElseIf Combo2.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo LEGENDAS", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" Combo2.SetFocus ElseIf Combo3.Text = Empty Then MsgBox "Prencha o campo ANO", vbCritical + vbOKOnly, "ERRO" Combo3.SetFocus Else Data2.Recordset.Update filmenome.Enabled = False Combo1.Enabled = False Combo2.Enabled = False Combo3.Enabled = False adicionar.Enabled = True visualizador.Enabled = False Procurar.Enabled = True Guardar.Enabled = False Editar.Enabled = True Cancelar.Enabled = False Eliminar.Enabled = False About.Enabled = True Sair.Enabled = True MsgBox "Registo guardado!" Data1.Refresh Data2.Refresh Data3.Refresh Data4.Refresh Data2.Recordset.Bookmark = Data2.Recordset.LastModified End If End If End If End Sub----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Boas, esse codigo é referente a um programa de gestao de multimedia, onde temos musicas e filmes para catalogar.Eu já consegui introduzir dados do programa mas de momento esta-me a dar o erro 3020.Será que alguém me pode dar uma ajuda??Este programa é para apresentar amanha.Agradecia a vossa compreenção.Se for nessario eu posto o programa completo.Obrigado Editado Março 8, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 qual a mensagem do erro 3020??e qual a linha do erro?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Março 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Boas, a linha onde me dá erro é a seguinte : Data1.Recordset.Update3020 Tentativa de executar Update ou CancelUpdate ou tentativa de atualizar campo em tabelasem antes executar AddNew ou Edit.este é o erro que me dá, já traduzi a mensagem. Ela estava em ingles eu traduzi para portugues.Se for necessario eu posto o programa completo ou posto mais codigo.Já corri o programa todo e não entendo o porque deste erro.Agradecia ajuda =)Cumpz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sacofritoxd Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 ixi posso ta comendo 1 bola enorme...mas você n teria q colocar um data1.recordset.addnew la em cima antes de ser lido o que foi digitado?até onde sei o update grava e o addnew adiciona pra tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Filipe_Correia Postado Março 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2010 Ajudem-me... estou desesperado.Se for necessario eu posto o programa completo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 filipe, é o q o sacofrito disse. alem do mais a mensagem do erro já diz tudo:3020 Tentativa de executar Update ou CancelUpdate ou tentativa de atualizar campo em tabelasem antes executar AddNew ou Edit.você ta tentando fazer inclusao ou alteracao??se for inclusao, antes do Update, você tem q chamar o AddNew (Data1.RecordSet.AddNew())se for alteracao, você tem q chamar o Edit (Data1.RecordSet.Edit())fora q pelo q parece você não ta copiando os dados para os campos do recordset. você deveria fazer isso entre o AddNew/Edit e o Update. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Filipe_Correia
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boas, esse codigo é referente a um programa de gestao de multimedia, onde temos musicas e filmes para catalogar.
Eu já consegui introduzir dados do programa mas de momento esta-me a dar o erro 3020.
Será que alguém me pode dar uma ajuda??
Este programa é para apresentar amanha.
Agradecia a vossa compreenção.
Se for nessario eu posto o programa completo.
Obrigado
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.