Olá pessoal, eu tenho umas duvidas sobre usar ponteiros em linguagem C, eu uso para compilar os códigos o DEVC++. Esse código ai logo abaixo eu não consegui identificar o erro, o enunciado diz que dependendo do código que o usuário digitar corresponde o tanto em porcentagem que o salário aumentou, ao executar o programa ele não compila e da essa mensagen que diz “first use this function ” onde devo declarar a função e como devo declarar? se alguém puder me esclarecer os erros e me mostrar como se faz obrigado desde já agradeço. :D
#include <stdio.h>
float v_prod,aum,tot;
int cod_prod;
main (){
printf ("digite o valor do produto");
scanf ("%f", & v_prod);
printf ("digite o codigo do produto");
scanf ("%d", & cod_prod);
if (v_prod = cod1){
aumento1 (&v_prod,&cod_prod,&aum,&tot);
printf ("valor do produto", v_prod);
}
if (v_prod = cod2){
aumento2 (&v_prod,&cod_prod,&aum,&tot);
}
if (v_prod = cod3){
aumento3 (&v_prod,&cod_prod,&aum,&tot);
}
aumento1 (float*pv_prod,float*pcod_prod,int*paum,float*tot);
{
*pv_prod = v_prod;
*pcod_prod = cod_prod;
*p_aum = (v_prod *10/100);
*p_tot = (v_prod + p_aum);
}
*p_aum = (v_prod *20/100);
}
*p_aum = (v_prod*30/100);
}
Pergunta
fredyee
Olá pessoal, eu tenho umas duvidas sobre usar ponteiros em linguagem C, eu uso para compilar os códigos o DEVC++. Esse código ai logo abaixo eu não consegui identificar o erro, o enunciado diz que dependendo do código que o usuário digitar corresponde o tanto em porcentagem que o salário aumentou, ao executar o programa ele não compila e da essa mensagen que diz “first use this function ” onde devo declarar a função e como devo declarar? se alguém puder me esclarecer os erros e me mostrar como se faz obrigado desde já agradeço. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.