Bruno Pacheco Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 (editado) O meu compilador não está rodando o meu programa, logo, queria saber onde está o erro do meu código. #include<stdio.h> #include<conio.h> int main(){ int num[10],i=0,j=0,cont=0,maiorimpar[10],maiorpar[10],menorimpar[10],menorpar[10]; int k=0,l=0,par=0,somapar=0,impar=0,somaimpar=0; float mediapar=0,mediaimpar=0; for(;i<10;i++){ printf("Numero: "); scanf("%d",&num[i]); if (num[i]==0){ somapar+=num[i]; par+=1; if (num[i]>maiorpar[j]){ maiorpar[j]=num[i]; j++; } else if(num[i]<menorpar[cont]){ menorpar[cont]=num[i]; cont++; } else impar+=1; somaimpar+=1; if (num[i]>maiorimpar[k]){ maiorimpar[k]=num[i]; k++; } else if(num[i]<menorimpar[l]){ menorimpar[l]=num[i]; l++; } } } mediapar=somapar/par; mediaimpar=somaimpar/impar; printf("Media par=%f",mediapar); printf("Media impar=%f",mediaimpar); printf("Maior par =%d",maiorpar); printf("Menor impar =%d",menorimpar); getch(); } Editado Março 9, 2010 por Bruno Pacheco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gui Meira Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Olá amigo!Lá no final do programa você ta passando um vetor de inteiros para o printf do maior par e do maior ímpar, quando deveria passar só um inteiro.Se quer exibir só maior número desse vetor, utilize algo parecido com isso:int maior, maiorpar[10], i; maior = maiorpar[0]; for(i = 1; i < 10; i++) { if(maiorpar[i] > maior) { maior = maiorpar[i]; } }Ao final desse loop, a variável 'maior' conterá o maior valor contido no vetor 'maiorpar'. O mesmo vale para o menor, só trocando o sinal de comparação.Espero ter ajudado!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Pacheco Postado Março 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2010 Valeu! eu consegui compilar o meu algoritmo ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Pacheco
O meu compilador não está rodando o meu programa, logo, queria saber onde está o erro do meu código.
Editado por Bruno PachecoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.