Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) usar o controle guia em sub-formulario


davidctba

Pergunta

Ola MrMALJ, apos um tempo afastado, volto as minhas atividades normais...

Minha dificuldade é a seguinte, como eu faço para meu botao NOVO deixar meu controle de guia enabled=true.... sendo que o mesmo esta no meu sub-formulario?

tenho no meu controle guia as seguintes abas: gabinete, montagem, tecnica, embalagem... no meu form load o controle guia esta enabled = false, apos o usuario logar com sua matricula, ele libera somente a aba que compete aquele usuario a usar....

usei o seguinte comando e não deu certo....

Me.Gabinete.Enabled = True

como eu faço para resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara não deu certo o comando...

(me.gabinete.seuSubFormulario.enabled=false)

quando digita "ME. ele traz somente o SUBFORMULARIO......" porem se eu coloco "ME.SUBFORMULARIO. ele abre o menu e opcoes porem no mesmo não tem as "abas" do meu controle de guia... como eu faço? :(

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Leandro tudo bem....

seguinte dei uma olhada no sistema BIJU que você pediu, porem não resolveu, pois eu estou trab com as guias no sub-formulario e não no form principal entende...

A minha intenção de trab com guias é o seguinte... como no processo eu tenho varios estagios, eu coloquei cada estagio como sendo uma guia... onde ao usuario logar neste formulario o rotina de verificacao identifica qual parte do processo ele executa e libera somente a guia correspondente... e é ai que entra a questao, meu sub-form tem as guias e apartir do form principal eu não concigo ativar ou desativar essas guias :(

se puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ, meu codigo esta dando um erro estranho, creio que seja uma coisa simples, mas pela minha falta de conhecimento em VBA torna-se meio complidacinho.....

abaixo segue meu codigo para você dar uma olhada....

if Me.senha = senha_A Then

'limpa o campo senha

Me.senha = Vazio

'libera os campos para adição

pedido.Enabled = True

quantidade.Enabled = True

Data_Inicio.Enabled = True

'habilita todas as guias do painel

Me!SUB_Linha_do_Tempo!Gabinete.Enabled = True -> aqui esta apontando o erro e quando coloco o cursor ensima ele me traz a menssagem "RTL_AcessoPermitido.visible = falso" mesmo que eu inverta a posisao do RTL_Acesso, para habilitalo antes de habilitar a guia, ele traz o mesmo erro :(

'habilita os botões

Btn_Novo.Enabled = True

Btn_Salvar.Enabled = True

Btn_Cancelar.Enabled = True

Btn_Excluir.Enabled = True

'mostra o rótulo da menssagem

Rtl_AcessoPermitido.Visible = True

'desabilita o campo e o botao de identificacao

Me.senha.Visible = False

Me.Btn_Permissao_Acesso.Visible = False

'coloca o foco no Botao Novo

Btn_Novo.SetFocus

end if

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olhando assim por alto, num vi erro no código, o que tem que fazer é cuidar para que o foco não esteje no objeto que vai ser ocultado. Veja que no exemplo que postei aqui eu sempre mudo o foco antes de ocultar a guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...