vidolmar Postado Março 10, 2010 Denunciar Share Postado Março 10, 2010 Boa noite!estou tendo dificuldade para criar um formulario de consulta no "sistema" que estou criando em um exercício,o que preciso fazer é o seguinte..tenho uma tabela "cliente_cpf" eu queria fazer a busca da seguinte maneira,conforme o usuario vai digitando vai aparecendo somente o que esta relacionado com o que foi digitado.exemplo: digito no campo "maria" aparece todas as "maria" que tiver na tabela "cliente_cpf", seria uma busca parcial..e quando eu clicar no nome que estava sendo procurado abrir o formulario de cadastro com os dados desse cliente.Como posso fazer isso?Qual a melhor maneira de fazer?estou usando- Delphi 2009- Interbase 6.5- IBDataBase- IBTransaction- IBTableObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Março 10, 2010 Denunciar Share Postado Março 10, 2010 (editado) O que voce quer é pesquisa incremental.Coloque no evento onChange do Editprocedure TFrmAssociados.Edit2Change(Sender: TObject);var txt, Items : string;begintxt := Edit2.text;QueryAssociados.close;QueryAssociados.sql.clear;QueryAssociados.sql.Add('Select * from TblAssociados where CNPJ like '+#39+trim(edit2.Text)+'%'+#39+' order by CNPJ');QueryAssociados.open;label17.Caption := 'Nº Total: ' + IntTostr(QueryAssociados.recordcount);end;Esse exemplo é com ADO mas deve funcionar.Coloque um dbgrid, ao clicar mostrará o registro. Adpate para sua necessidade.Um abraço. Editado Março 10, 2010 por Alberto Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vidolmar Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 beleza..vou adaptar e posto aqui se deu certo ou não.vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vidolmar
Boa noite!
estou tendo dificuldade para criar um formulario de consulta no "sistema" que estou criando em um exercício,
o que preciso fazer é o seguinte..
tenho uma tabela "cliente_cpf" eu queria fazer a busca da seguinte maneira,
conforme o usuario vai digitando vai aparecendo somente o que esta relacionado com o que foi digitado.
exemplo: digito no campo "maria" aparece todas as "maria" que tiver na tabela "cliente_cpf", seria uma busca parcial..
e quando eu clicar no nome que estava sendo procurado abrir o formulario de cadastro com os dados desse cliente.
Como posso fazer isso?
Qual a melhor maneira de fazer?
estou usando
- Delphi 2009
- Interbase 6.5
- IBDataBase
- IBTransaction
- IBTable
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.