Para proteger sua pasta e todos os seus documentos na visualização normal do Windows 98 basta que você cria uma pasta via DOS com caracteres inválidos para o Windows, ou seja, você vai criar uma pasta com letras que o Sistema não permitiriam caso você tentasse fazer via Windows.
Em Pratica:
1 - Abra o DOS
2 - Em seguida entre no diretório C: por exemplo
Para fazer a letra inválida basta segurar o ALT (esquerdo do teclado) e digitar 177, por exemplo, no teclado numerico
3 - Agora, crie a pasta: MD *caractere inválido
4 - Agora saia do DOS (comando: exit)
5 - Abra o Windows Explorer, entre no diretório C: e tente abrir a pasta que você criou. Vai aparecer uma caixa de dialogo avisando que deu um erro.
6 - Para poder mexer na pasta basta que você acesse-a via DOS e pronto
Eu utilizo esse recurso quando tenho alguns arquivos importantes e quero protege-los.
Pergunta
William Rodrigues
Brother's
Para proteger sua pasta e todos os seus documentos na visualização normal do Windows 98 basta que você cria uma pasta via DOS com caracteres inválidos para o Windows, ou seja, você vai criar uma pasta com letras que o Sistema não permitiriam caso você tentasse fazer via Windows.
Em Pratica:
1 - Abra o DOS
2 - Em seguida entre no diretório C: por exemplo
Para fazer a letra inválida basta segurar o ALT (esquerdo do teclado) e digitar 177, por exemplo, no teclado numerico
3 - Agora, crie a pasta: MD *caractere inválido
4 - Agora saia do DOS (comando: exit)
5 - Abra o Windows Explorer, entre no diretório C: e tente abrir a pasta que você criou. Vai aparecer uma caixa de dialogo avisando que deu um erro.
6 - Para poder mexer na pasta basta que você acesse-a via DOS e pronto
Eu utilizo esse recurso quando tenho alguns arquivos importantes e quero protege-los.
Espero que seja de bom proveito para vocês
Abraços,
William Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.