Joca_Pr Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 (editado) Ola cera que alguém pode me ajudar não consigo usar esse codigo: n = 1 while n <= 30 : if n % 5 == 0: print(n) n = n + 1da erro de sintax no if mais não o encontro estou usando a versao 2.6.5rc2 Editado Março 11, 2010 por Joca_Pr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dadivo Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 (editado) Da uma olhadinha e ve se é isso que você quer?? qualquer coisa e so avisar...felicidades#!/usr/bin/env python # -*- coding: utf-8 -*- ###################################################### ### recebe 10 numeros inteiros e verifica quantos ### ### são pares ou impares, dps imprime a quantidade ### ###################################################### def main(): n= 0 while (n <= 5): n= int(raw_input("digite um numero: ")) if (n % 5 == 0): n = n + 1 else: print " não é valido" print "Resultado é : ", n return 0 if __name__ == '__main__': main() Editado Março 13, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nightwing Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Joca,Joguei o seu código exatamente como está no IDLE (versão 1.2.4) e ele rodou normalmente, imprimindo todos os múltiplos de 5, até 30. O único erro que deu, foi um erro de identação no comando while. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dadivo Postado Março 13, 2010 Denunciar Share Postado Março 13, 2010 Joca,Joguei o seu código exatamente como está no IDLE (versão 1.2.4) e ele rodou normalmente, imprimindo todos os múltiplos de 5, até 30. O único erro que deu, foi um erro de identação no comando while.BOM AGORA É SO IDENTAR...MAIS FICOU RODANDO LEGAL não é?????ABRAÇOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joca_Pr Postado Março 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2010 Vlw Galera Consegui usar o meu,é indentar é não deixar espaço no começo da linha ?e outra coisa vocês usam qual sistema operacional ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wendell S S Postado Julho 20, 2010 Denunciar Share Postado Julho 20, 2010 Joca_Pr,O erro não tem muito a ver com o sistema operacional... Em Python, se o código estiver correto, ele roda em qualquer sistema...Indentar é colocar espaços no inicio da linha. Cada bloco de código deve ter uma indentação, ou seja, deve ter uma quantidade de espaços definida.Se tanto faz apertar TAB ou teclar 4 espaços (esse é o padrão da linguagem, embora não se proíba colocar 5 ou 3 espaços). Vai depender muito do seu editor. eu uso o eclipse, e uso TAB.Use a indentação que o dadivo usou no codigo dele.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Joca_Pr
Ola cera que alguém pode me ajudar não consigo usar esse codigo:
n = 1
while n <= 30 :
if n % 5 == 0:
print(n)
n = n + 1
da erro de sintax no if mais não o encontro estou usando a versao 2.6.5rc2
Editado por Joca_PrLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.