Guest gomes Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 tenho uma funcao que me retorna do banco de dados um combo, me listando os funcionarios.<?echo "<p>";ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço"; $lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db);echo " <SELECT name=funcionario width=40 >";while ($row = mysql_fetch_array($lista)) {echo "<OPTION \"$row[0]\">$row[0]";} echo " </SELECT>";?>por favor alguém poderia me ajudar a transformar este combo em checkbox.quando puxar do bd ele forme uma selecao mais do jeito de checkbox. no meu formulariovaleu aguardo ajudaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 tenta assim: <?echo "<p>"; ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço"; $lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db); while ($row = mysql_fetch_array($lista)) { echo "<input type='checkbox' name='nome' value=' \"$row[0]\"'>$row[0]"; } ?> não testei, portanto se der algum erro, posta de novo ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gomes Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 como eu faco para ficar tuco dentro de uma tabela, da mesma forma que nos fazemos estaticamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gomes Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 como eu faco para ficar tuco dentro de uma tabela, da mesma forma que nos fazemos estaticamente. como eu ponho tudo dentro de uma tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 <? echo "<table border='0' cellpading='0' cellspacing='0' width='100%'>"; ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço"; $lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db); while ($row = mysql_fetch_array($lista)) { echo "<tr>"; echo "<td><input type='checkbox' name='nome' value=' \"$row[0]\"'>$row[0]</td>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gomes Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 <? echo "<table border='0' cellpading='0' cellspacing='0' width='100%'>"; ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço"; $lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db); while ($row = mysql_fetch_array($lista)) { echo "<tr>"; echo "<td><input type='checkbox' name='nome' value=' \"$row[0]\"'>$row[0]</td>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; ?> muito obrigado, se eu tiver que por em tres colunas os dados que voltam como faço desde já agradeço muito valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 dá uma olhada na seção de tutoriais ( http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=13905 ) que eu postei um que fala sobre isso, ai é só você adaptá-lo as suas necessidades.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest fabiopires Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Seguinte, não sei se está completamente correto, pois não conferi as mudaças que fiz ok !mesmo assim la vai<?echo "<table border='0' cellpading='0' cellspacing='0' width='100%'><tr>";ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço";$lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db);while ($row = mysql_fetch_array($lista)) {$total = "0";$colunas = "3";if ($total<6) {for ($i = 0; $i < $total; $i++) {if (($i%$colunas)==0) { echo "</tr><tr>"; }echo "<td><input type='checkbox' name='nome' value=' \"$row[0]\"'>$row[0]</td>";}echo "</table>";?>para colocar em menos ou mais colunas é só alterar o campo colunas !!! meio óbvio tcherto !!!!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Não sei qual a finalidade mais os checkbox, cada um tem que ter um nome diferente, para ser reconhecido quando passar pelo php. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest gomes
tenho uma funcao que me retorna do banco de dados um combo, me listando os funcionarios.
<?echo "<p>";
ECHO "Selecione o Funcionário que executou o serviço";
$lista = mysql_query( "SELECT distinct nome FROM funcionarios ORDER BY nome ",$db);
echo " <SELECT name=funcionario width=40 >";
while ($row = mysql_fetch_array($lista)) {
echo "<OPTION \"$row[0]\">$row[0]";
}
echo " </SELECT>";
?>
por favor alguém poderia me ajudar a transformar este combo em checkbox.
quando puxar do bd ele forme uma selecao mais do jeito de checkbox.
no meu formulario
valeu aguardo ajuda
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.