wilfrank Postado Março 13, 2010 Denunciar Share Postado Março 13, 2010 Olá Galera,estou tentando gravar uma data no campo DATE do mysql utilizando a função nativa STR_TO_DATE mas não estou conseguindo. Segue o código:$sql = "INSERT INTO Financeiro ( STR_TO_DATE('dataVencimento', '%d/%m/%Y'), desconto, valorPagar, cliente_idCliente, servicos_idServicos ) VALUES ( '".$this->dataVencimento."', '".$this->desconto."', '".$this->valorPagar."', '".$this->cliente_idCliente."', '".$this->servicos_idServicos."' )";Agradeço se algum puder me exlicar onde está o erro, lembrando que a data vem do input no formato dd/mm/aaaa.Abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 13, 2010 Denunciar Share Postado Março 13, 2010 (editado) Dúvidas desse gênero, acha solução no proprio site do desenvolvedor do banco!Sobre a paradinha que tem dúvida.Não precisa colocar tal mascara na hora de inserir, e sim na hora de criar o banco de dados e de dar select no conteúdo! ^^ Editado Março 13, 2010 por Linneker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilfrank Postado Março 13, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 13, 2010 Tentei inserir a data no formato dd/mm/aaaa num campo DATE no mysql sem formatá-la e o que foi gravado foi 0000-00-00. Pelo que sei para inserir o dado de forma correta é preciso cadastrá-lo no formato do banco, ou seja, yyyy-dd-mm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 13, 2010 Denunciar Share Postado Março 13, 2010 Só uma coisinha, a data fica 0000-00-00 porque não envolveu por ASPAS.manda a query sql da tabela awe!Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 15, 2010 Denunciar Share Postado Março 15, 2010 Oi, 'wilfrank' Não sei nada de PHP. Mas a instrução SQL é assim:$sql = "INSERT INTO Financeiro ( dataVencimento, desconto, valorPagar, cliente_idCliente, servicos_idServicos ) VALUES ( STR_TO_DATE(''".$this->dataVencimento."', '%d/%m/%Y'), '".$this->desconto."', '".$this->valorPagar."', '".$this->cliente_idCliente."', '".$this->servicos_idServicos."' )";Quem tem que ser convertido é sua variável e não o campo da tabela como você estava fazendo antes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wilfrank
Olá Galera,
estou tentando gravar uma data no campo DATE do mysql utilizando a função nativa STR_TO_DATE mas não estou conseguindo. Segue o código:
Agradeço se algum puder me exlicar onde está o erro, lembrando que a data vem do input no formato dd/mm/aaaa.
Abração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados