Estou com um problema em enviar o formulario para um banco de dados MYSQL...
Eu preencho o formulario e clico no cadastrar aparecia a mensagem de erro no servidor então alterei o comando
if ( $cadastrar == 1 )
para
if ( $cadastrar <> 1 )
e agora quando clico em cadastrar ele da a mensagem de cadastro efetuado com sucesso, porém não registra nada no banco...
Tudo isso ocorreu quando eu inserir mais dois campos no meu formulario (sexo e estado). No campo "sexo" o usuarui tem q selecionar masculino ou feminino e no "estado" fiz a inclusao de todos os estados para o usuario escolher...
Segue o codigo na integra para analise....
<?php include "config.php"; //Aqui chamo as váriaveis da página de configuração
$db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecto ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o banco escolhido
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, sexo, email, telefone, cidade, estado, bairro, cpf, rg, nota, serie,desc) VALUES ('$nome','$sexo','$email','$fone','$cidade','$estado','$bairro','$cpf','$rg','$nota','$serie','$desc')", $db); //insere os campos na tabela
if ( $cadastrar <> 1 ) { echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Cadastro efetuado com sucesso.</font></div>"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem } else { echo "<div align=center><font size=2 face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif><br><br><br>Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.</font></div>"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem }
Pergunta
Adenison Santos
Olá Amigos,
Estou com um problema em enviar o formulario para um banco de dados MYSQL...
Eu preencho o formulario e clico no cadastrar aparecia a mensagem de erro no servidor então alterei o comando
parae agora quando clico em cadastrar ele da a mensagem de cadastro efetuado com sucesso, porém não registra nada no banco...
Tudo isso ocorreu quando eu inserir mais dois campos no meu formulario (sexo e estado). No campo "sexo" o usuarui tem q selecionar masculino ou feminino e no "estado" fiz a inclusao de todos os estados para o usuario escolher...
Segue o codigo na integra para analise....
Obrigado pela ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.