tenho um formulario pra fazer insert em um banco. só que preciso que ele realize uma consulta no banco, pra ver se não existe nenhum cadastro com o mesmo codigo, assim não duplicando os registros.
o codigo que faz o select e o insert e o seguinte:
ele pega os dados do formulario via post, faz a consulta do campo cod_nov_est. se o codigo já existir ele retorna o erro, se não existir ele cadastra o novo registro.
o problema é que ele esta sempre dando que a estacao já existe. mesmo quando cadastra.
tipo, eu cadastro, ele vai pro banco. só que sempre retorna o erro: essa estacao já existe.
Pergunta
heldersm
ola pessoal, minha duvida é a seguinte:
tenho um formulario pra fazer insert em um banco. só que preciso que ele realize uma consulta no banco, pra ver se não existe nenhum cadastro com o mesmo codigo, assim não duplicando os registros.
o codigo que faz o select e o insert e o seguinte:
<?php //script banco $cod_nov_esta = $_POST['cod_nov_esta']; $cod_nov_dep = $_POST['cod_nov_dep']; $cod_nov_sec = $_POST['cod_nov_sec']; $cod_nov_apoio = $_POST['cod_nov_apoio']; $cod_nov_aa = $_POST['cod_nov_aa']; $cod_nov_ab = $_POST['cod_nov_ab']; $cod_nov_cad = $_POST['cod_nov_cad']; $cod_nov_cpu = $_POST['cod_nov_cpu']; $cod_nov_gav = $_POST['cod_nov_gav']; $cod_nov_imp = $_POST['cod_nov_imp']; $cod_nov_mesa = $_POST['cod_nov_mesa']; $cod_nov_mon = $_POST['cod_nov_mon']; $cod_nov_sup_cpu = $_POST['cod_nov_sup_cpu']; $bd = 'geo'; $user = 'root'; $host = 'localhost'; $senha = '1302'; $conecta = mysql_connect($host, $user, $senha) or die ("erro de conexao BD". mysql_error()); $link = mysql_select_db($bd, $conecta) or die ("erro selecao bd". mysql_error()); $consulta = mysql_query("SELECT * FROM bloco_a WHERE CODIGO LIKE '$cod_nov_esta'"); $total = mysql_num_rows($consulta); if (($total) > 0){ echo "<h5><span style='color:red'>Essa estação já existe.</span></h5><h5><a href='incluir_popup.php' title='voltar'>Voltar</a></h5>"; } else { $inclui_est = mysql_query("INSERT INTO bloco_a (CODIGO,DEPARTAMENTO,SECRETARIA,APOIO_DE_PE,ARMARIO_ALTO,ARMARIO_BAIXO,CADEIRA,CPU,GAVETEIRO,IMPRESSORA, MESA,MONITOR,SUPORTE_CPU) VALUES ('$cod_nov_esta','$cod_nov_dep','$cod_nov_sec','$cod_nov_apoio','$cod_nov_aa','$cod_nov_ab','$cod_nov_cad', '$cod_nov_cpu','$cod_nov_gav','$cod_nov_imp','$cod_nov_mesa','$cod_nov_mon','$cod_nov_sup_cpu')")or die(mysql_error()); echo "<h5><span style='color:#0606c9'>Nova estação cadastrada.</span></h5><h5><a href='incluir_popup.php' title='voltar'>Voltar</a><h5>"; }; ?>ele pega os dados do formulario via post, faz a consulta do campo cod_nov_est. se o codigo já existir ele retorna o erro, se não existir ele cadastra o novo registro.
o problema é que ele esta sempre dando que a estacao já existe. mesmo quando cadastra.
tipo, eu cadastro, ele vai pro banco. só que sempre retorna o erro: essa estacao já existe.
o que pode estar errado?
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.