Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conectar ao um arquivo no Host

Celio TI C.

Pergunta

Bom pessoal estou com um problema... na empresa aonde eu trabalho, pediram para mim fazer uma pagina de cadastro, mas não liberaram a utilização do Mysql então não tive alternativa usei javascript para salvar os dados em .csv, mas ai que esta o sistema funciona bem local mas quando acesso de outra maquina pelo navegador da erro de que o arquivo não foi localizado.... vou mostrar o script ai fica mais facil:

script language="JavaScript">
<!--
function CadCSV() {
  var fso, f, r, nome, setor, Mes, Dia, nome2, nome3, nome4, nome5;
  var ForAppending = 8;
  var strVariable = "Voltar ao site";
  var BackForm = "Tentar novo cadastro";
  var site = "Intranet classica";
  strVariable = strVariable.link("scripts3.htm");
  BackForm = BackForm.link("java script:window.history.back()");
  site = site.link("http://galdino/intranet");
  nome = document.all.nome.value;
  nome2 = document.all.nome2.value;
  nome3 = document.all.nome3.value;
  nome4 = document.all.nome4.value;
  nome5 = document.all.nome5.value;
  setor = document.all.setor.value;
  horario = document.all.horario.value;
  Dia = document.all.Dia.value;
  Mes = document.all.Mes.value;

fso = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");
  f = fso.OpenTextFile("c:\\UserCad.csv", ForAppending, true);

f.WriteLine(""  + setor + ":" + nome + ";" + "" + Dia + "/" + Mes +  ";"  + "" + horario + ";");
  f.WriteLine(""  + setor + ":" + nome2 + ";" + "" + Dia + "/" + Mes +  ";"  + "" + horario + ";");
  f.WriteLine(""  + setor + ":" + nome3 + ";" + "" + Dia + "/" + Mes +  ";"  + "" + horario + ";");
  f.WriteLine(""  + setor + ":" + nome4 + ";" + "" + Dia + "/" + Mes +  ";"  + "" + horario + ";");
  f.WriteLine(""  + setor + ":" + nome5 + ";" + "" + Dia + "/" + Mes +  ";"  + "" + horario + ";");
  f.Close();
  if (f) {
    document.write("<CENTER>  Obrigado pela sua inscrição neste evento!</CENTER>");
     } else {
    document.write("<title>Erro do cadastro!</title>");
    document.write("Desculpe, devido a um erro não conseguimos realizar seu cadastro, tente novamente ou mais tarde.<br>" + BackForm);
    }
  return(r);
}
-->
</script>
Aonde eu coloquei de vermelho e a onde esta o erro... eu sei que ele vai gravar em C:\\.... mas acho que deve ser no C do servidor mas ele aparentemente esta querendo gravar no c do usuario... então eu testei isso aqui e não deu...
fso = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");
  fso.OpenTextFile(server.mappath("c:\\UserCad.csv") & File1, ForWriting, True);

mas tmbm não deu... alguém pode me ajudar /????

Editado por Celio TI C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você já respondeu sua pergunta ... ele ira gravar no "C" do usuário se existir e for válido ... JavaScript só trabalha do lado do Cliente (Browser/Navegador) <_< ele não faz nenhum tipo de interversão no servidor ... sem contar se o nível de segurança estiver baixo se não esse ActiveX não ira rodar ...

Sem contar que em geral você não tem acesso a raiz de um servidor :P ... o caminho deve ser algo mais complexo e elaborado ... tipo:

Windows: E:\home\pages\site\10\23\seusite\web

Linux: /usr/home/user/site/public_html

* Evite fazer esses UP's é contra regras ..

...

Aonde eu coloquei de vermelho e a onde esta o erro... eu sei que ele vai gravar em C:\\.... mas acho que deve ser no C do servidor mas ele aparentemente esta querendo gravar no c do usuario... então eu testei isso aqui e não deu...

...

Link para o comentário

• 0

Oras faça na linguagem que seu servidor aceitar e você souber programar ... :rolleyes:

Não sei qual servidor está usando ou qual seu conhecimeto em quais linguagens ... mas as comuns e 'fáceis' de achar são:

-> PHP, ASP(.Net), Perl, JSP, Python, Ruby on Rails

SK15 obrigado... mas o que você acha que devo fazer para criar esse formulario e salvar em UserCad.csv na pasta aonde a pagina esta publicada....??? tipo qual linguagem ???

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...