Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com o dbtools


Endor

Pergunta

Bom dia, pessoal.

Amigos, preciso de ajuda para poder incluir o BD do Access no dbtools.

Para o Banco MySQL deu tudo certo.

Mas como para o access está dando erro.

Como sabem, no access não há necessidade de usar um servidor do tipo apache.

Nesse caso apenas preencho o endereço do arquivo, mas não consigo conectar o bd.

Alguém tem conhecimento sober esta instrução?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde amigos.

Estava querendo saber como integrar o bdtools entre o access e o mysql para poder trocar arquivos.

Mas não consegui. Mas continuei quebrando a cabeça e..tchan, tchan, tchan!!!

Consegui transformar em txt e depois importei. Nada como quebrar a cabeça.

Se tiver alguém com a mesma dificuldade, é muito fácil. O Access é uma maravilhosa ferramenta de programação de banco de dados.

Pelo que pude ver no forum, muita gente estava procurando um meio de fazer a transferência de dados do access para mysql.

Mas não é direto do txt, precisa passar por um processo.

Mas valeu, pessoal. Tenho certeza de que os que leram só não responderam por não puderam ou não entenderam, mas que com certeza estariam dispostos a me ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu nem sabia que existia o DBTools, mas usei o comando de exportação do Access para importar no MySQL e também consegui fazer uma conexão entre os dois bancos de dados. O problema do Access é que não dá para ver as tabelas pelo navegador, o que não é o caso do MySQL que dá para ver pelo phpMyAdmin, um recurso que você encontra no WampServer. Hoje hospedo o meu banco de dados no Hostinger por R$ 23,00 por mês (é um plano anual, se for bianual, o aluguel é bem menor).

Eu já tive vários pesadelos com o Access como a perda da referência integral. Já o MySQL não me pediu para me preocupar com a referência integral, estou trabahando com ele já faz três anos, e estou contente. As minhas consultas são bem mais simples, eu tenho a tabela 1 de um lado e tenho a tabela 2 do outro lado, e eu peço para o PHP se virar com os dois para montar a minha consulta. Também estou estudando Laravel, e tudo indica que preciso aprender a usar os relacionamentos (aqueles famosos barbantes que eu desenhava no formulário de consulta do Access), mas evito de usar a técnica da junção, o meu banco de dados é pequeno, hoje ele tem 4 mb (ou seja, 8.000 lançamentos contábeis, 2.000 produtos, 4.000 clientes). O Hostinger disse que o tamanho máximo do banco de dados é 128 mb, mas acho pouco provável que consiga montar um banco de dados tão enorme assim.

O MySQL foi muito difícil de aprender, até hoje eu apanho. Mas aprendi a gostar dele, principalmente porque ele é o único banco de dados que eu conheço que dá para ver dentro do celular. Não é o caso do Access, só podia ver uma cópia não editavel no formato Handbase, DataToList e outro aplicativo do Android que não lembro mais o nome, como eu detestava tudo aquilo. Pelo PHP, posso fazer um formulário que possa caber na tela do celular (não é fácil, mas estou chegando lá).

O PHP é o melhor conector de tabelas que eu já experimentei, por enquanto não me preocupo se existe um relacionamento um a um, um para muitos ou muitos para muitos, não é o caso do Laravel que não é tão flexível como o PHP. Já o Backup do MySQL é uma maravilha, eu adorei, eu posso restaurar as tabelas em qualquer outro banco de dados. O nome do backup é dump, é um texto com a extensão .sql, e você pode fazer a hora que você quiser, sem precisar fechar os terminais que estão usando o banco de dados.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...