Endor Postado Março 18, 2010 Denunciar Share Postado Março 18, 2010 Bom dia, amigos.Tenho mais uma dificuldade.Como sabemos, numa página (método post ou get) ao acionar o action do form, ele repassa o nome da variável para a página chamada.Me vi na necessidade de usar uma página intermediária (que irá validar o cpf ou cnpj) e esta página decide se vai continuar o lançamento ou não.Mas se ela dedicir chamar a outra página, como faço para:Como faço para chamar a outra página sem a ação do usuário?Como faço pra que as variáveis da página anterior (a que envia os dados para a que decide) sejam enviadas para a página chamada, fruto da validação?Essa é idéia de validação.Mas aceito sugestões.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Março 18, 2010 Denunciar Share Postado Março 18, 2010 Após a validação utilize:header("Location: pagina.php?v1=valor1&v2=valor2"); e então na "pagina.php" você recupera as variaveis através do $_GET['v1'] .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Março 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2010 Boa Tarde, Pedro Vaz!Reproduzindo o que me orientou:header("Location: pagina.php?v1=valor1&v2=valor2"); valor1 = Seria algum nome da página?O mesmo acontece para valor2.Devo substituir valor1 e o valor2 por algum nome específico?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 19, 2010 Denunciar Share Postado Março 19, 2010 header("Location: pagina.php?v1=valor1&v2=valor2"); onde pagina.php seria a pagina que voce quer redirecionar...e v1=valor1 e v2=valor2 são os "dados da pagina anterior que voce quer passar"por exemploPagina teste.phpNome: TozeCPF 55555555555Enviei...a pagina que foi enviada irá conferir$nome = $_POST[nome];$cpf = $_POST[cpf];cofere ($cpf);supondo que esta tudo OK, executaria o comando header direcionando para a redirecionada.php assim:header("Location: cpf_validado.php?nome=$nome&cpf=$cpf"); qualquer duvida posta aeespero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Março 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 19, 2010 Olá, Toze.Bom dia.Obrigado pela orientação e explicação.Vou colocar em prática. Funcionando ou não te retorno.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Endor
Bom dia, amigos.
Tenho mais uma dificuldade.
Como sabemos, numa página (método post ou get) ao acionar o action do form, ele repassa o nome da variável para a página chamada.
Me vi na necessidade de usar uma página intermediária (que irá validar o cpf ou cnpj) e esta página decide se vai continuar o lançamento ou não.
Mas se ela dedicir chamar a outra página, como faço para:
Como faço para chamar a outra página sem a ação do usuário?
Como faço pra que as variáveis da página anterior (a que envia os dados para a que decide) sejam enviadas para a página chamada, fruto da validação?
Essa é idéia de validação.
Mas aceito sugestões.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.