Galera .... quem pergunta muito é banido ???? Não me levem a mal não ... é que eu estou aprendendo ... e ainda assim assim eu caço bastante antes de perguntar ..... mas é complicadinho encotrar erros em C pra quem tá aprendendo.!!!!
vamos lá ....
Este algorítimo era pra calcular a idade de duas pessoas e mostrar o nome e a idade da pessoa mais velha. Pensei comigo .... e se colocarem a mesma idade ??? ... lascou neeh ..... confunde o C ..!!!
Inclui uma rotina if para ele ver se as idades foram iguais, entretando, apresenta erros nos else ..!!!
linhas 28 e 33
Segue abaixo o código e o erro
In function `int main()':
expected primary-expression before "else"
expected `;' before "else"
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
int nasc1,nasc2,idade1,idade2,idade;
char nome1[30],nome2[30];
int anoatual;
printf ("\n Entre com o nome da primeira pessoa: ");
scanf ("%s",nome1);
printf ("\n Entre com o ano de nascimento da primeira pessoa: ");
scanf ("%d",&nasc1);
printf ("\n Entre com o nome da segunda pessoa: ");
scanf ("%s",nome2);
printf ("\n Entre com o ano de nascimento da segunda pessoa: ");
scanf ("%d",&nasc2);
printf ("\n Entre com o ano recorrente: ");
scanf ("%d",&anoatual);
idade1=anoatual-nasc1;
idade2=anoatual-nasc2;
if (idade1 > idade2)
printf("\n A pessoa mais velha e: %s ", nome1); printf("com %d anos: \n\n", idade1);
else
printf("\n A pessoa mais velha e: %s ", nome2); printf ("com %d anos: \n\n", idade2);
else
if (idade1 == idade2);
idade=idade1;
printf ("\n %s e %s estao com a mesma idade. %d Anos. \n\n", nome1, nome2,idade);
system("pause");
}
Pergunta
Anderson G.
Galera .... quem pergunta muito é banido ???? Não me levem a mal não ... é que eu estou aprendendo ... e ainda assim assim eu caço bastante antes de perguntar ..... mas é complicadinho encotrar erros em C pra quem tá aprendendo.!!!!
vamos lá ....
Este algorítimo era pra calcular a idade de duas pessoas e mostrar o nome e a idade da pessoa mais velha. Pensei comigo .... e se colocarem a mesma idade ??? ... lascou neeh ..... confunde o C ..!!!
Inclui uma rotina if para ele ver se as idades foram iguais, entretando, apresenta erros nos else ..!!!
linhas 28 e 33
Segue abaixo o código e o erro
In function `int main()':
expected primary-expression before "else"
expected `;' before "else"
Editado por Anderson G.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.