lpaulino Postado Março 19, 2010 Denunciar Share Postado Março 19, 2010 Pessoal , boa tarde.Queria saber se alguém pode me ajudar no seguinte problemas:Estou fazendo um select em dois campos no banco e quandando-os cada um em um array.tenho que montar um select box HTML para listar estes campos.Se alguém poder me ajudar serei muito grato.O meu escript está o seguinte:?php include("../../uteis/verMaquina.php"); require_once("../../uteis/conexaoI5.class.php"); $c=new conexaoI5(); if(!$c->conx)exit("99"); $query = "SELECT TABGKCOD , TABGDESC FROM TESTFILE/TABG WHERE TABGKTIP = '01'"; $stmt=i5_prepare($query); if(!$stmt){ i5_close($c->conx); exit("99"); } $result=i5_execute($stmt); if(!$result){ i5_close($c->conx); exit("99"); } $row = i5_fetch_array($stmt); if(trim($row[0])==""){ i5_close($c->conx); exit("23"); } echo "<body background='lvback.gif' ></body> "; echo "<table width='100%' border='1' cellspacing='1' cellpadding='1'>" ; echo " <colgroup>" ; echo "<col width='10%'> " ; echo "<col width='40%'> " ; echo "</colgroup>" ; while(trim($row[0])!=""){ echo "<tr> <td>$row[0]</td> <td>$row[1]</td>"; $row=i5_fetch_array($stmt); } echo "</table>"; echo "</body>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 20, 2010 Denunciar Share Postado Março 20, 2010 vamo la,eu n entendi muito bem que tratamento é esse que você faz na variavel com o comando trim, mais vo pular ele.o codigo ficará assim, lembrando que é impossível testar então pode ter erros, recomendo que tente entender o código antes de aplicar.<?php include("../../uteis/verMaquina.php"); require_once("../../uteis/conexaoI5.class.php"); $c=new conexaoI5(); if(!$c->conx)exit("99"); $query = "SELECT TABGKCOD , TABGDESC FROM TESTFILE/TABG WHERE TABGKTIP = '01'"; $stmt=i5_prepare($query); if(!$stmt){ i5_close($c->conx); exit("99"); } $result=i5_execute($stmt); if(!$result){ i5_close($c->conx); exit("99"); } // removida a linha -> $row = i5_fetch_array($stmt); if(trim($row[0])==""){ i5_close($c->conx); exit("23"); } echo "<body background='lvback.gif' ></body> "; // esse body aqui está incorreto, mais como não interfere no que você quer não mexerei. (fechando o body 2x) // se voce vai ter um select box pra o resultado acredito que não irá precisar do resultado na tabela então pode apagar //echo "<table width='100%' border='1' cellspacing='1' cellpadding='1'>"; //echo " <colgroup>"; //echo "<col width='10%'> "; //echo "<col width='40%'> "; //echo "</colgroup>"; // aqui fica assim (compare com o codigo antigo para ver as diferenças ?> <select name="resultado"> <option value="">Selecionar...</option> <? while($row = i5_fetch_array($stmt)){?> <option value="<?=$row[TABGKCOD]?>"><?=$row[TABGKCOD]?></option> <? } ?> </select> <? //echo "</table>"; echo "</body>"; ?>acho que isso deve resolver, não tive como estar então pode ser que tenha algum erro, qualquer coisa é só falar.espero ter ajudado; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lpaulino Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Olá, Isso já resolveu sim!Muito obrigado pela ajuda.AbraçosLpaulinovamo la,eu n entendi muito bem que tratamento é esse que você faz na variavel com o comando trim, mais vo pular ele.o codigo ficará assim, lembrando que é impossível testar então pode ter erros, recomendo que tente entender o código antes de aplicar.<?php include("../../uteis/verMaquina.php"); require_once("../../uteis/conexaoI5.class.php"); $c=new conexaoI5(); if(!$c->conx)exit("99"); $query = "SELECT TABGKCOD , TABGDESC FROM TESTFILE/TABG WHERE TABGKTIP = '01'"; $stmt=i5_prepare($query); if(!$stmt){ i5_close($c->conx); exit("99"); } $result=i5_execute($stmt); if(!$result){ i5_close($c->conx); exit("99"); } // removida a linha -> $row = i5_fetch_array($stmt); if(trim($row[0])==""){ i5_close($c->conx); exit("23"); } echo "<body background='lvback.gif' ></body> "; // esse body aqui está incorreto, mais como não interfere no que você quer não mexerei. (fechando o body 2x) // se voce vai ter um select box pra o resultado acredito que não irá precisar do resultado na tabela então pode apagar //echo "<table width='100%' border='1' cellspacing='1' cellpadding='1'>"; //echo " <colgroup>"; //echo "<col width='10%'> "; //echo "<col width='40%'> "; //echo "</colgroup>"; // aqui fica assim (compare com o codigo antigo para ver as diferenças ?> <select name="resultado"> <option value="">Selecionar...</option> <? while($row = i5_fetch_array($stmt)){?> <option value="<?=$row[TABGKCOD]?>"><?=$row[TABGKCOD]?></option> <? } ?> </select> <? //echo "</table>"; echo "</body>"; ?>acho que isso deve resolver, não tive como estar então pode ser que tenha algum erro, qualquer coisa é só falar.espero ter ajudado; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lpaulino
Pessoal , boa tarde.
Queria saber se alguém pode me ajudar no seguinte problemas:
Estou fazendo um select em dois campos no banco e quandando-os cada um em um array.
tenho que montar um select box HTML para listar estes campos.
Se alguém poder me ajudar serei muito grato.
O meu escript está o seguinte:
?php
include("../../uteis/verMaquina.php");
require_once("../../uteis/conexaoI5.class.php");
$c=new conexaoI5();
if(!$c->conx)exit("99");
$query = "SELECT TABGKCOD , TABGDESC FROM TESTFILE/TABG WHERE TABGKTIP = '01'";
$stmt=i5_prepare($query);
if(!$stmt){
i5_close($c->conx);
exit("99");
}
$result=i5_execute($stmt);
if(!$result){
i5_close($c->conx);
exit("99");
}
$row = i5_fetch_array($stmt);
if(trim($row[0])==""){
i5_close($c->conx);
exit("23");
}
echo "<body background='lvback.gif' ></body> ";
echo "<table width='100%' border='1' cellspacing='1' cellpadding='1'>" ;
echo " <colgroup>" ;
echo "<col width='10%'> " ;
echo "<col width='40%'> " ;
echo "</colgroup>" ;
while(trim($row[0])!=""){
echo "<tr>
<td>$row[0]</td>
<td>$row[1]</td>";
$row=i5_fetch_array($stmt);
}
echo "</table>";
echo "</body>"; ?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.